quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

DE BRIZOLA Á LAVA JATO


Retornando de nossas férias, voltamos a ocupar a internet, perturbando o sossego de vocês, como a grande mídia perturba o meu, nossas antecipadas desculpas.
Já comentei em minhas matérias mas não custa relembrar, para que se entenda o que acontece no Brasil de hoje, as repetições de atitudes que tentam enganar a população que não tem tempo ou preocupação com ações políticas.
Em 1982, na eleição para o governo do Rio de Janeiro, a Globo junto com a Proconsult tentou roubar a eleição de Brizola em favor de Moreira Franco, apoiado pelo general Figueiredo, ditador do momento.
Na apuração a estratégia consistia em divulgar as urnas onde Moreira Franco era vencedor e engavetar as em que Brizola vencia. Num determinado momento a população chegou a pensar que Brizola seria derrotado, quando brizolistas iniciaram uma apuração paralela, mostrando o resultado real, desmontando a farsa. Para quem não entendeu, o objetivo era fazer com que os apoiadores de Brizola desistissem da fiscalização e daí as urnas engavetadas seriam manipuladas de acordo com os interesses da ditadura.
Na operação "lava jato" esta acontecendo algo similar, a Globo, Estadão, Folha de São Paulo, RBS, Zero Hora, revista Veja e outros só divulgam o envolvimento dos partidos da base governista, na tentativa de impregnar o pensamento da população brasileira de que os políticos e partidos de oposição nada têm a ver com isto, só no final das investigações serão conhecidos os opositores envolvidos, quando a opinião publica estiver "contaminada".
Mas engana-se a oposição, até Rodrigo Constantino faz-se de desentendido sobre a falta de indignação do povo brasileiro sobre a operação lava jato.
É mais do que natural a "falta de indignação" dos brasileiros porque eles sabem que as notícias da grande e falsa mídia são "pinçadas" apenas no que atinge a base aliada, nada que demonstre a real participação da oposição na crise da Petrobrás.
O posto de Paulo Roberto Costa, principal "artífice" da corrupção na Petrobrás foi exigido pelo PP, partido oriundo da Arena dos ditadores, que apoiou Aécio no Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, pelo menos, e sempre foi mais próximo da ideologia representada pelo DEM/PPS/PSDB.
Portanto, caras Amigas e Amigos, a opinião publica aguarda o final das investigações, a divulgação do nome de todos os envolvidos para a demonstração de uma "indignação" completa, sem deixar ninguém de lado como pretendem os órgãos de imprensa brasileiros, comandados pela direita.
Não pretendo defender os culpados, sejam de que partido forem, mas quero que todos paguem por seus crimes, do PT, do PSDB, do DEM, empreiteiras, etc., etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário