quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

OS CHATOS DE GALOCHA

 
Sr.Com

Os chatos de galocha
Acho que a maioria das pessoas já sofreu por conviver com um chato de galocha. Eu, inúmeras vezes. Tantas que aprendi a ser mais chato do que ele (apenas para ele).
Nietsche disse que as pessoas vaidosas são melhores do que as orgulhosas. E explicava: a pessoa vaidosa só se realiza, só fica satisfeita, quando recebe aplauso. Para conseguir isso ela se esmera.
Acho que o chato é mais ou menos por aí. Ao contrário. Ele se realiza quando percebe que irritou, encheu o saco, tirou o humor, de sua vitima.
Criei uma estratégia para me impermeabilizar contra contra chatos de galocha. Daí saí da teoria e fui para a prática, com diversos desses bolhas que surgiram e sujaram minha vida. Como? Elogiando suas técnicas de desarmonizar as pessoas.
 -      Genial! Onde você estudou e aperfeiçoou essa verdadeira arte?
E dava uma gargalhada. Isso congelava a imagem do “coiso”.
Três deles pediram demissão do emprego. Mais uns tantos sumiram da minha paisagem.

Acho eles e mais alguns foram trabalhar na Globo, na Folha, no Estadão e na Veja. Você já notou como seus “comentaristas” parecem sentir prazer em irritar as pessoas de bom senso?
Como não posso aplicar minhas técnicas para esvaziar os talentos desses chatos midiáticos, imagino-os humoristas. Péssimos humoristas, mas humoristas. Fico imaginando suas expressões satânicas enquanto escrevem ou o esforço que fazem para camuflarem seus diabólicos sentimentos quando aparecem na TV.
Eles são tão chatos de galocha que quando se unem para derrubar políticos do governo, a Dilma acaba concordando para se livrar dos ditos. Pelo menos por algumas horas.
Eles sabem que omitindo as mesmas criticas aos políticos e governos afilhados do patrão também irritam muita gente. Que fazer? Nada. Desligar, não ler. A cada eleição eles descobrem que fracassaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário