sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"PLANTANDO PESSIMISMO..."

DO BLOG DE MEU AMIGO ZENO OTTO

 
Plantando pessimismo e ignorância,
a velha mídia espera colher o que?
Tão ruim quanto fazer oposição sistemática, raivosa, inútil, alarmante, burra e inconseqüente, seria essa a velha mídia ficar cegamente ao lado do governo. Seja ele qual for.
O que o Brasil está precisando, e faz tempo, é de uma imprensa competente, responsável, comprometida com o bem do Brasil e não apenas com seus próprios interesses empresariais ou partidários.
Hoje, você lê um dos quatro jornais considerados, ainda, grandes e não precisa ler os outros. São todos iguais, um copia a matéria do outro ou garimpam da mídia internacional as matérias mais “abobrinhas” para copiar.
Dão mais espaço a essa cantora alcoólatra, drogada, fanha, que esquece as letras e cai nos palcos, do que para os escândalos na imprensa inglesa e com o seu pivô, o senhor Murdoch. Ou com o terrorismo na Noruega, quando, de imediato, culparam os árabes...
Imagem Activa
 Lamento da grande cantora Dóris  Monteiro, 76 anos, em plena forma, ao ser aplaudida de pé num show no Centro Cultural dos Correios, no Rio, em que festejava 60 anos de carreira: 
— Foi bom, mas este é o único show que fiz nos últimos três meses. Ninguém me chama mais para trabalhar.
O fato machuca Dóris e envergonha a cultura brasileira.
Nossa talentosa cantora, acredite, pensa em torrar suas jóias no penhor da Caixa Econômica para sobreviver. A maioria dos brasileiros nunca ouviu ela, nem falar dela. Sabe por que? Para a velha mídia a Dóris tem um problema imenso: ela tem história, tem um enorme talento e, infelizmente... ela é brasileira.
 
Para essa mídia, no Brasil não acontece nada de bom. Não se lê, nem sem se vê na TV, reportagens sérias, com os fundamentos elementares de jornalismo, como ouvir os dois lados dos acontecimentos.
Ficaram 8 anos caindo de pau, diariamente, de manhã, na hora do almoço e a noite, no governo e no Lula. A incompetência dessa mídia é tão incontestável que o “cara” colocou o Brasil no mapa mundial, foi aplaudido de pé na ONU, ganhou condecorações importantes e saiu do governo com uma aprovação superior a 80%.
Um cidadão, humilde, quase analfabeto, deu essa humilhante surra de comunicação e competência. Dá para acreditar numa imprensa tão ignorante e soberba como essa? Que não tem dignidade nem para pedir desculpas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário