sexta-feira, 19 de agosto de 2011

LULA CONTINUA...


Higiene e Limpeza
É impressionante a paixão que a grande mídia tem por Lula, não permitem que retire a faixa presidencial, deve ter passado para a Presidente Dilma uma cópia.
Merval Pereira tem uma admiração especial por Lula, porque em sua coluna de ontem em "O Globo" citou o nome do ex-Presidente por 15 vezes enquanto falou 9 vezes no nome da Presidente Dilma Roussef.
Falam que a Presidente montou seu ministério com nomes escolhidos por Lula, que todas as acusações de corrupção, comprovadas ou não fazem parte da herança maldita, que Lula cobra quase o dobro por suas palestras pelo mundo afora, enfim o ex-presidente não consegue deixar o poder.
A Presidente Dilma esta recebendo um apoio muito expressivo no Senado Federal, a população brasileira esta muito contente com a faxina que supostamente estaria promovendo nos casos de corrupção, mas se sabe que esta é uma colocação que visa incompatibilizá-la com os partidos da base, quem na realidade esta investigando é o TCU, a CGU e a Polícia Federal, à Presidente cabe afastar os comprovadamente suspeitos e/ou culpados, mas fazendo como fez com Palocci e os Ministros dos Transportes e da Agricultura, dando-lhes tempo para se explicarem.
Os partidos da base não precisam se preocupar com as indicações que fizeram desde que estas estejam agindo corretamente, não há uma "caça às bruxas" de parte do Executivo Federal mas, se houverem acusações consistentes, fundamentadas e com provas, não restará outra atitude à Presidente Dilma Roussef a não ser o afastamento.
A maneira que o Governo brasileiro esta administrando, colocando fortemente como uma das principais prioridades uma "faxina" contra a miséria, faz com que qualquer que seja o próximo governante, e isto é muito importante, não poderá acabar com este projeto da criação de verdadeiros cidadãos, pois as famílias ao serem guindadas a um patamar mais elevado, com certeza estarão criando condições para a alavancagem de seus filhos na educação e esta é a "porta de saída" para o Bolsa Família, que é negada pela oposição.
Um governo de centro ou de centro-esquerda cabe agir, como esta fazendo a Presidente Dilma, para proteger os menos favorecidos, mas entendemos que para isto é preciso acabar ou melhorar muito as dificuldades que a população enfrenta com a educação e a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário