quinta-feira, 4 de maio de 2017

ANALFABETISMO POLÍTICO !!!

"COMO FUGIR" !

Diz a Presidente do STF Carmem Lucia : "O analfabetismo político se vence com a informação. Por isso a liberdade de imprensa é festejada no mundo todo".
Se esta afirmação fosse dita, por exemplo, nos Estados Unidos, concordaria totalmente porque lá a imprensa não tem a conotação de domínio das classes elitizadas como aqui no Brasil.
Mas aqui para que alguém não se transforme num analfabeto político é necessário que visite blogs e sites independentes, muitos de jornalistas demitidos pelos jornais, TVs e revistas por não sujeitarem a ter suas matérias impedidas de circular por não estarem de acordo com as opiniões dos proprietários das empresas jornalisticas.
A última de que me recordo foi o caso de Maria Rita Kehl, demitida de um jornal de São Paulo por citar levemente o lado positivo do "Bolsa Família". Os outros já foram afastados há mais tempo.
Quem acompanha os fatos políticos no Brasil, seja na ótica partidária, econômica ou na corrupção que nos agride através do "conglomerado Globo", jornais "Estado de São Paulo", "Zero Hora", revista "Veja" se transforma num desinformado analfabeto político.
Para se chegar a um "denominador comum" é necessário que se acompanhe tudo, jornais,TVs e revistas mas, principalmente, blogs e sites independentes como "Carta Capital", "Celso Jardim", "Crítica do Direito", "Gil Castelo Branco", "Do Nassif", "Maurício Dias", "Vi o Mundo", "Tarso C.V.", "O Cafezinho", "Carta Maior" e "Conversa Afiada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário