terça-feira, 15 de novembro de 2016

DE CACÁ DIEGUES " ELEIÇÃO AMERICANA É ASCENSÃO DA DIREITA SELVAGEM" !!!

A globalização acirrou a desigualdade de renda entre os americanos, e entendemos que os países em que a população é mais feliz são aqueles em que a renda dos que ganham muito é mais próxima daqueles ganham menos.
A colocação de Cacá Diegues vai na mesma direção das diferenças que temos no Brasil, assim como a globalização.
Não existe crise no mundo que não sintamos aqui.
No Brasil a crise se acentuou quando a China deixou de comprar o nosso aço, quando a Argentina parou de comprar nossos carros, além de outros fatores de problemas internos de outros países que nos afetaram indiretamente.
Muitos brasileiros não reconhecem o fato de que vivemos uma crise mundial desde 2008 porque são enganados pelos políticos de direita que agem junto com a mídia, alguns ingênuos e outros inocentes úteis que não percebem que Temer deixará a população das classes C, D, e E em muito piores situação de que se continuássemos com a Presidente Dilma.
O comunismo não existe mais porque foi sentida a necessidade de evitar radicalizações, o que não acontece com o "capitalismo selvagem" que continua a agir como nos tempos da escravidão e do colonialismo, onde alguns enriqueciam através da exploração popular, como este governo com suas atitudes pretende perpetuar.
Se a oposição a Temer não conseguir refrear as ações destrutivas que estão por acontecer, como a PEC 241, os trabalhadores sem aumentos salariais e as mudanças na Previdência quando cair este governo estaremos mais uma vez com 20 ou 30 anos de atraso e o povo é quem pagará.
A "ditadura das elites" e o governo de Fernando Henrique Cardoso já tentaram resolver os problemas que nos afetam com atitudes similares, atingindo as classes que mal conseguem sobreviver com seus salários e foram um fracasso.
Que Deus nos proteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário