quinta-feira, 1 de setembro de 2016

MÁFIA ITALIANA !

JUSTIÇA !!!
Caras Amigas e Amigos!
No início do século passado, até quase o final dos anos 90, a máfia italiana era absolvida em todos os processos que eram instalados contra seus líderes. Eram processados e levados a júri, compravam os jurados e quando não conseguiam ameaçavam familiares e, caso ainda assim não conseguissem demovê-los, os matavam, apesar de estarem confinados nas proteções à testemunhas.
Os mafiosos só começaram a cumprir pena nos Estados Unidos quando a CIA alterou a sua estratégia, e começou a condená-los através da receita federal, com as comprovações do enriquecimento sem uma renda compatível.
No Brasil, com a lava-jato, que inicialmente foi formada para condenar políticos de esquerda, principalmente petistas, alcançaram um sucesso que é elogiado pelos brasileiros.
A única ressalva que fazemos quanto ao procedimento adotado pelo juiz Sérgio Moro é a perseguição a alguns e proteção de outros, mas não podemos permitir que pare com suas investigações, alguns daqueles que estão denunciados no STF amanhã ou depois cairão nos braços da Polícia Federal, Eduardo Cunha e Renan Calheiros que iniciaram o pedido de impeachment são alvo de dezoito pedidos de investigação, a esposa de Cunha, Cláudia Cruz já deveria ter, pelo menos, prestado depoimento na PF, teve seu passaporte devolvido por Moro.
Grande número de senadores e deputados que apoiaram o "golpe" denunciados em corrupção já foram "grampeados" em contatos telefônicos manifestando o interesse em afastar a Presidente Dilma para acabar com a lava-jato, parece que no Brasil terá que ser adotada a mesma estratégia americana para apanhar mafiosos, através da Receita Federal.
Estaremos alertas para os desdobramentos das investigações, a população precisa ter uma resposta adequada aos interesses da democracia e da justiça.
Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário