sábado, 1 de agosto de 2015

LIVRO DE MÁRLON REIS

CORRUPÇÃO SEGUNDO O LIVRO DE MÁRLON REIS

Caras Amigas e Amigos!

Um grande Amigo fez a gentileza de enviar-me de presente o livro do escritor maranhense Márlon Reis, Juiz de Direito, que nos leva a refletir sobre a corrupção que nos assola, principalmente de parte dos legislativos federais, estaduais e municipais.
Muitas vezes sou questionado por postar pensamentos sobre a política, porque muitos entendem que não resolve nada, os senadores, deputados federais e estaduais e vereadores são eleitos a peso de reais, quando não são dólares, mais do que perceberão em salários e depois têm que retribuir os aportes financeiros apoiando projetos que até podem ser de interesse da população mas trazem por detrás corrupção como estas do "cartel de empreiteiras", que não acontece só na Petrobrás como alguns querem dizer, esta disseminada em quase todas as obras licitadas ou não pelos governos executivos.
Temos inúmeros exemplos, como o caso da Delta que foi denunciada por obras fraudulentas em Goiás e no Rio de Janeiro, só "engavetada" por acordos dos governos dos dois estados.
Meu Amigo falava que no tempo da ditadura trabalhava com produtos para hospitais e não conseguia vender nada se não estivessem "embutidos" os 10 % habituais.
As empresas, falo a maioria porque não posso afirmar que são todas, o Brasil sabe disto, embutem valores para serem distribuídos a eventuais corruptos.
Nas matérias que escrevo não defendo corrupto, todos devem responder por seus crimes, mas falo mais sobre as falcatruas cometidas por partidos de direita, PSDB/DEM/PP/PTB porque estes são defendidos ou omitidos pela grande imprensa que só ataca o PT.
Não compactuo com as acusações a nenhum partido, não são os partidos que são corruptos, são membros dos partidos, não se pode condenar a todos, assim como a Petrobrás não é corrupta, foram alguns funcionários cooptados por grandes empresas que causaram este grande prejuízo, mas que será revertido, já estão sendo recuperados grandes valores que estavam em bancos suíços.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso entrevistado na Alemanha, descartou o envolvimento da Presidente Dilma na lava-jato, mas condenou o ex-presidente Lula pelo fato da corrupção ter se iniciado em seu governo. Corrupção iniciada no governo do ex-presidente Lula, FHC?
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o cartel de empreiteiras que atuou na Petrobrás foi iniciado nos anos 90 durante seu governo, conforme um dos presos relatou em "delação premiada" e ainda por matéria de Paulo Francis que era funcionário da Globo no exterior.
Por estes motivos é que não podemos confiar nesta "mídia podre" que só defende interesses e me faz continuar humildemente nesta luta para eleger executivos que mereçam confiança, já que nos legislativos, pelos milhões de dólares ou reais que são aportados é impossível.
Temos a opção de escolher o melhor candidato para o executivo ou, por outro lado, escolher o "menos pior".

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário