terça-feira, 29 de março de 2016

PMDB DEIXA O GOVERNO ! PORQUE ???


Caras Amigas e Amigos!
Causa estranheza os motivos que levam o PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro a deixar o governo, principalmente depois do relatório encaminhado pelo Ministério Público, referente a investigação realizada pela Polícia Federal através do juiz Sérgio Moro, para o Ministro Luiz Felipe Salomão, da Corte Especial do STJ.
Se o PMDB pretendia deixar o governo pelas acusações contra políticos filiados ao PT, depois das investigações que denunciam o governador Tião Vianna do Acre, o governador Luiz Fernando de Souza, Pezão, e o ex-governador Sérgio Cabral Filho, todos do PMDB, esta iniciativa perde a razão de ser pelo comprometimento de políticos do partido com a corrupção.
Temos que reconhecer o trabalho de Moro nestas investigações, encaminhando realmente o que foi apurado e, apesar das ressalvas sobre o trabalho do juiz, temos que elogiá-lo.
O PMDB do Rio de Janeiro principalmente, depois deste relatório, parece que deseja desviar o foco de seus comprometimentos com a corrupção, quando fica comprovado que o principal implicado é o Partido Popular de Ana Amélia Lemos e Maluf, depois vindo o partido de Michel Temmer e em terceiro o PT, pelos menos diante do relatório do Ministério Publico Federal.
Mas a nível federal tem o PMDB motivo para deixar o governo do qual serviu-se por 14 anos?
Nos parece que a perspectiva do "impeachment" golpista da Presidente Dilma, o que é alardeado pela mídia dominada pelas elites é que faz o PMDB colocar o pé em "duas canoas", porque não acreditamos que todo o partido aceite esta decisão, assim como a OAB esta recebendo críticas pesadas de suas bases que não foram ouvidas sobre o apoio ao impedimento.
Esperamos que o Ministro Luiz Felipe Salomão atue com imparcialidade no julgamento, deixando de lado suas ligações com o governo do Rio de Janeiro.
Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário