quarta-feira, 15 de abril de 2015

REFLEXOS DO FRACASSO


Caras Amigas e Amigos!

Tem pessoas que agem de acordo com o vento, "birutas de aeroporto", não têm convicção nem justificativas para tomadas de posição fundamentadas na razão, conforme os acontecimentos vão modificando o humor.
A oposição vem pautando seu comportamento na tentativa de fazer o governo da Presidente Dilma "sangrar", na expectativa de que consigam levar este clima até 2018.
Os reflexos do fracasso dos protestos do dia 12 estão se fazendo sentir, o PSDB, através de seu presidente tenta buscar argumentos para pedir o afastamento da Presidente até porque, na reunião da Cúpula das Américas realizada no Panamá, ficou evidenciada a aproximação do Brasil com os Estados Unidos após estar com o Presidente Obama, que reatou relações com Cuba.
E foi marcada uma visita da Presidente Dilma aos EUA para junho ou julho. 
Ontem Obama retirou Cuba da lista do terror o que, pelos ataques que a mídia brasileira e oposição fazem a amizade que o governo brasileiro tem com o país caribenho, acaba com um dos argumentos daqueles que condenam o Brasil por manter amizade com Fidel e Raúl Castro.
Causa dúvida a prisão do tesoureiro do PT Vaccari Neto neste momento, sem que se saiba de uma justificativa, algo novo, já que se considera suspeita a atuação do juiz Moro pela aproximação que mantém com o governo Richa (PSDB-PR), até porque sua esposa é funcionária do vice-governador, também do PSDB.
Nada contra a prisão de Vaccari, se justificativa houver, não defendemos ninguém que esteja sendo acusado com provas fundamentadas, o que mais nos preocupa é a proteção de parte dos acusados, como aconteceu no mensalão de Minas Gerais.
Que todos os acusados comprovadamente culpados paguem por seus crimes, mas sem a proteção de quem quer que seja.

Um abraço
Nelson     

Nenhum comentário:

Postar um comentário