sexta-feira, 24 de abril de 2015

CORRUPÇÃO GENERALIZADA

Caras Amigas e Amigos!

O empresário Augusto Mendonça Neto, presidente da Setal, depôs na Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara dos Deputados, na CPI da Petrobrás.
Confirmou o pagamento de propinas no esquema de desvios na operação lava-jato.
Contou que a propina por parte da Setal girou em torno de R$ 70/80 milhões na Diretoria de Serviços e de R$ 30 milhões na Diretoria de Abastecimento.
Mas muito importante e que é muito pouco divulgado pela mídia, é o que relatou sobre o  "Clube das Empreiteiras", que já existia em 1997, época do governo do PSDB/DEM de Fernando Henrique Cardoso, com a participação de nove empresas.
A formação do grupo teria sido uma iniciativa das próprias empresas durante a crise do setor nos anos noventa e foi ampliado a partir de 2005/2006.
Não estamos aqui desejando dizer "roubaram antes se pode roubar agora" como alguns poderão, de má fé, entender.
O que pretendemos é que se investigue desde 1997, para evitar o que aconteceu no mensalão, julgaram e condenaram os envolvidos do PT e deixaram de julgar os do PSDB de Minas Gerais.
Por estes motivos é que muitos brasileiros já estão se convencendo que o judiciário esta sob suspeição pelas atitudes tomadas pelo juiz Moro, como aconteceu com os exageros de Joaquim Barbosa no julgamento do mensalão do PT.
E o Globo através de seus colunistas continua tendenciosamente produzindo matérias que são facilmente contestáveis como as de Merval "do mal" Pereira, Rodrigo Constantino e outros.
Hoje Nelson Motta, sob o título "Saudades de Waldomiro", escreve uma matéria em que comenta que Waldomiro Diniz era braço direito de José Dirceu quando foi flagrado recebendo propina de Carlinhos Cachoeira. Vá criar vergonha Nelson Mota! Fale a verdade!
Waldomiro Diniz foi filmado recebendo propina de Carlinhos Cachoeira quando era funcionário do governo de Garotinho no Rio de Janeiro.
Carlinhos Cachoeira liberou a divulgação da gravação quando Waldomiro era assessor de José Dirceu, para envolvê-lo, anos depois, já que Cachoeira "trocava figurinhas" com Demóstenes Torres (ex-DEM), senador cassado, e com a revista "Veja".
Voltamos a afirmar que somos contra a corrupção seja ela protagonizada por quem quer que seja, queremos ver todos punidos, mas que não venham falsos acusadores como temos visto, com o "rabo preso", darem uma de honestos.

Um abraço
Nelson      

Nenhum comentário:

Postar um comentário