sábado, 16 de novembro de 2013

GETULIO, JANGO, BRIZOLA...BRASIL!



Nov 14 em 9:52 PM
Caras Amigas e Amigos!
No momento em que o Brasil, por um governo eleito democraticamente junto com as mais altas autoridades do País, presta as merecidas homenagens ao ex-Presidente João Goulart, que lhes foi negada pela "ditadura das elites", veem-nos à mente os males que esta direita retrógrada juntamente com uma mídia vergonhosa faz ao Brasil.
Em agosto de 1954 esta mesma imprensa juntamente com estes que integram a direita brasileira estavam prontos para dar o golpe e derrubar o Presidente Getúlio Vargas, só não o fazendo pelo suicídio do grande líder trabalhista que tanto fez por nosso Brasil.
Na posse do Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira tentaram novamente, os mesmos, impedir a posse, quando tiveram no Marechal Teixeira Lott o maior adversário que malogrou a tentativa.
Em 1961, por ocasião da queda de Jânio Quadros, os mesmos, tentaram impedir a posse do Vice-Presidente eleito João Goulart, só não tendo sucesso pela deflagração da "Legalidade" pelo então governador do Rio Grande do Sul, Leonel de Moura Brizola.
Mas naquele momento começou a armar-se o golpe de 1964.
A direita junto com a mídia golpista, apoiados pelos americanos, cientes de que o próximo Presidente da República seria Brizola, pela liderança que representava e pela força do Partido Trabalhista Brasileiro, não encontrando solução alguma para conquistar o apoio popular e vencer pelo voto numa eleição democrática, conseguiram aquilo que procuravam desde 1950, com as Forças Armadas sendo usadas pelas elites lideradas por Carlos Lacerda, traindo o Brasil, rasgando a Constituição Brasileira, com a farsa montada para enganar o povo, dizendo que o comunismo estava prestes a tomar conta do governo.
Desde 1950, sempre os mesmos desejam tomar o poder na base da força quando não conseguem pelo voto.
A Globo elegeu e derrubou o Presidente Collor e apoiou Fernando Henrique Cardoso.
Com a criação dos novos partidos, após o fim da malfadada "ditadura das elites", as forças de esquerda e de direita formaram seus partidos.
Os trabalhadores junto com os sindicatos formaram o PT e conseguiram em 2002, mais de 20 anos depois de sua fundação eleger o Presidente Lula para dirigir o Brasil, sempre com a oposição da mesma mídia, aquela de 1950, que apoiou a ditadura, que apoiou Collor, que apoiou FHC.
Hoje o Brasil passa pelo julgamento do mensalão, que é apresentado por esta mesma mídia como o maior ato de corrupção já acontecido no Brasil, quando na realidade é um dos menores se comparado com os valores de outros cometidos por aqueles que apoiam, o número de políticos cassados do DEM e do PSDB são bem maiores do que os do PT, mas a mídia mostra para aqueles que não acompanham a história aquilo que é do interesse daqueles que querem voltar ao poder através de denúncias, de críticas, sem propostas, sem programas de governo.
No grupo que é contra a reeleição da Presidente Dilma estão os mesmos que foram contra Getulio, contra Jango, contra Brizola,que não aceitavam porque não se misturava com eles, nasceu na área rural, era pobre, e hoje são contrários a qualquer um que se preocupe com questões sociais, com a fome, com a miséria, eles que deixaram o norte/nordeste à míngua, destinando grandes verbas que nunca chegavam lá, ao contrário do Bolsa Família, um projeto elogiado no mundo.
A base da pirâmide não se move mais pelo que determina a cúpula, o povo esta mais participativo, se move pelos próprios pés, pelos próprios princípios, sendo bem mais difícil enganar, esta comprando, viajando, o "bem estar" falará mais alto.
Um abraço
Nelson 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário