sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DISSIDÊNCIA DE HISTÓRICOS DO PDT

O Partido Democrático Trabalhista, nascido dentro da ideologia de Getúlio Vargas, Alberto Pasqualini, João Goulart, Leonel de Moura Brizola e de outros políticos ilustres de nosso País vive um momento ímpar, movido por uma crise jamais vista que atinge o Presidente licenciado do partido Carlos Lupi.
O último Presidente do PDT, Leonel de Moura Brizola, grande líder que presidiu o partido até seu falecimento, foi eleito e manteve-se na presidência pela sua luta em favor daqueles que realmente necessitavam do apoio público, respeitado, sem necessitar de "jogadas" para manter-se no poder, era um estadista com posições bem definidas, ninguém jamais pensaria em afastá-lo.
Políticos dissidentes do partido nos dia de hoje criaram o Movimento de Resistência Leonel Brizola, na tentativa de diferenciar o PDT das ações de Lupi.
No pensamento da dissidência, encabeçada pelos ex-deputados Vivaldo Barbosa, José Maurício e Fernando Bandeira, os quais protocolaram na CGU pedido de investigação sobre as denúncias envolvendo Carlos Lupi, acompanhados de Carlos Alberto Caó, deputado estadual Paulo Ramos, João Leonel Brizola, Maria Helena Santos, Vinícius Ornelas, Hélio Pinho e outros.
Diz o ex-deputado Vivaldo Barbosa "o ministro Carlos Lupi não age dentro dos princípios do brizolismo e do trabalhismo. O Ministro Hage nos disse que tem muita sensibilidade e compreensão pelo nosso apelo".
O PDT tem história e tradição e Lupi é acusado de ter-se apegado ao cargo de Ministro acima dos interesses do partido, extinguindo diretórios e usando comissões provisórias para manipular os dirigentes regionais.
"Queremos delimitar responsabilidades e fronteiras comportamentais. Essas bravatas do Lupi são próprias dele, para esconder suas fragilidades e debilidades. A nível nacional o PDT é um partido cartorial, manietado por ele para não ser fiscalizado. Nós, da base, vamos lutar para que o partido se democratize. Sob a direção de Lupi foi totalmente esfacelado", disse o ex-deputado federal por cinco mandatos José Maurício.
O PDT hoje é um partido caudatário do PT apenas pelo apêgo de Carlos Lupi ao cargo, apesar de estar apoiando a Presidente Dilma pelos ideais que os unem mas que não pode deixar de crescer em troca de um Ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário