quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O PIG É UMA VERGONHA

Em "O Globo" de hoje, a manchete de primeira página "MARCOS VALÉRIO É PRIMEIRO CONDENADO DO MENSALÃO", a versão deturpada.
O fato : Marcos Valério foi condenado a nove anos e oito meses de prisão pela Justiça em Minas (vejam, em MINAS) por sonegação fiscal e falsificação de documentos públicos. Ele e ex-sócios na SMP&B foram acusados de sonegar impostos federais em 2003 e 2004, omitindo receitas e prestando declarações falsas à Receita Federal.
A versão vergonhosa noticiada pelo Globo : É a primeira condenação de Valério pelas investigações do mensalão petista e a segunda em função de crimes cometidos por ele para favorecer grupos políticos.
O "mensalão", apelido dado por Roberto "corrupto" Jefferson (presidente do PTB) para causar impacto, foi o conhecido "caixa 2" denunciado em 2005 e Marcos Valério foi condenado por sonegar impostos federais em 2003 e 2004.
Se o processo do caixa 2 do PT foi instaurado em 2005 como vincular a sonegação e favorecimento político à campanha tucana de Minas Gerais, se Valério foi condenado por casos acontecidos em 2003 e 2004?
A investigação do "Caixa 2" do PT é na esfera federal, não em Minas Gerais por onde foi condenado.
A imprensa golpista vai com "muita sede ao pote", motivo pelo qual perde a credibilidade dia após dia, pensando que a população brasileira aceita seus argumentos sem analisar as entrelinhas de cada notícia.
Os que acreditam na "baboseiras", nas manchetes mentirosas, nas versões em vez dos fatos, são os mesmos que acreditaram nas acusações sofridas pela Presidente Dilma Roussef na campanha de 2010, a maioria de boa fé.
Da maneira que a oposição esta se comportando, só denunciando e acusando, sem apresentar projetos, programas de governo, esclarecer se é a favor ou contra as ações que tratam das questões sociais, será derrotada fragorosamente em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário