sábado, 12 de novembro de 2011

CRISE DO CAPITALISMO, SEMPRE...

FMI alerta para nova recessão em países ricos

11/11/2011 15:06,  Por Redação, com Reuters - de Washington

O Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou nesta sexta-feira que há um risco elevado de que as economias avançadas retornem à recessão, a não ser que as autoridades atuem com urgência para chegar a políticas que impulsionem o crescimento.
Crise
O FMI divulgou, nesta sexta-feira, uma nota para o G20 informando a lentidão econômica dos países avançados
Em nota preparada para a cúpula do G20 em Cannes, na França, mas divulgada apenas nesta sexta-feira, o FMI informou que a recuperação econômica nos países avançados continua em “marcha lenta”.
– A paralisia política e a incoerência contribuíram para exacerbar a incerteza, a perda de confiança e aumentou o estresse no mercado financeiro, informou o FMI.
O fundo argumentou que as economias avançadas precisam urgentemente implementar planos fiscais de médio prazo que tenham credibilidade e apresentar mais reformas para o setor financeiro. Nas principais economias emergentes, os governos devem permitir uma valorização cambial mais rápida.
Em particular, o FMI informou que há uma “incerteza considerável” sobre como será alcançada a sustentabilidade fiscal nos Estados Unidos, no Japão e em alguns países da zona do euro.
– Para reduzir essa incerteza essas economias precisam caminhar mais rapidamente para colocar em prática planos críveis de consolidação no médio prazo, que ajudem a preservar o espaço para um suporte fiscal de curto prazo para a recuperação, acrescentou o FMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário