terça-feira, 3 de maio de 2011

VOTO EM LISTA, JANELA PARA + CORRUPÇÃO

Nossos políticos parecem que não estão entendendo que não estão com esta "bola toda", muito pelo contrário, a maioria da população nem deseja votar mais.
Façam uma pesquisa e verão a confirmação de que os eleitores estão desiludidos, com um Congresso que muito pouco faz e é o mais caro do mundo, com mordomias exageradas, atos muito suspeitos, com uma minoria agindo de acordo com os anseios populares e, por favor, não me venham dizer "ah, mas no meu partido não tem corrupto" pois ninguém acredita. A experiência nos mostra que em todos os partidos tem políticos bons e péssimos, uns mais outros menos, e um ou outro que diz que não tem corruptos é porque nunca assumiu o executivo, se assumir vão aparecer os espertos para confirmar o que digo.
Do político que deseje se candidatar quase que geralmente é cobrada pelo partido uma taxa para poder usar a legenda.
Agora, imaginem o voto em lista já aprovado pelo Senado, que vai permitir um verdadeiro leilão para o candidato ser colocado entre os primeiros de cada partido, portanto não vai alterar em nada o quadro em que vivemos.
Positiva é a proibição à coligação proporcional, que impede ao candidato suplente assumir no lugar do eleito por outro partido.
Amigos e Amigas, todos deveremos participar desta discussão, para evitar mais esta violação aos nossos direitos de votar e eleger, se for nosso desejo, o candidato que considerarmos melhor, sem a interferência das cúpulas partidárias. 
Vamos enviar e repassar emails neste sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário