sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

A DIREITA BRASILEIRA É UM FIASCO !!!

Desde os tempos da ditadura de 1964, dos generais presidentes, passando por Sarney, Collor e Fernando Henrique Cardoso, deixando de citar Itamar Franco pelo pouco tempo em que assumiu a Presidência, o Brasil não tem conseguido emplacar ninguém de direita como líder na comunidade mundial.
De esquerda Leonel Brizola era membro da direção da Internacional Socialista que tinha, entre outros, o francês François Miterrand e o português Mario Soares, grandes líderes mundiais, e antes que algum "iluminado" venha confundir socialismo com comunismo é importante que se diga que eram todos democratas.
Mas se alguém ainda desejar saber a diferença entre socialismo e comunismo me pergunte que eu explico.
Mas a incompetência da direita brasileira em termos mundiais é uma realidade, apesar de que a nível nacional, infelizmente, dominam tudo através de um Congresso Nacional eleito a peso de dinheiro e Judiciário que defende as elites.
Os eleitores não prestam atenção neste detalhe importante e conseguem eleger um candidato como Jair Bolsonaro, sem capacidade alguma, seja intelectual ou administrativa, e Lula ainda permanece como o político brasileiro mais respeitado na comunidade mundial, até chamado de "o cara" por Obama,  depois de cometer o erro de entender que, depois de Moro condená-lo sem provas iriam deixá-lo participar das eleições, além de impedir que o PSB apoiasse Ciro Gomes, ato que causou a divisão da esquerda.
A direita brasileira tem sido muito inteligente no domínio da política brasileira, ao contrário da esquerda que comete erros monumentais que a fazem perder eleição até para um Jair Bolsonaro de um partido desconhecido.

     Resultado de imagem para charges da direita

Nenhum comentário:

Postar um comentário