segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O EXEMPLO QUE NOS VEM DA FRANÇA


DIREITA E ESQUERDA

No meu blog escrevi matéria onde falo que Lula nunca foi de esquerda, no máximo de centro-esquerda, por tudo aquilo que fez no governo, mais à esquerda do que o governo de extrema-direita de FHC, mas não de esquerda.
Falo mais à esquerda porque preocupou-se muito mais com as questões sociais, sem o falso de Sarney "TUDO PELO SOCIAL".
O Bolsa Família criado no governo FHC como Bolsa Educação, atingiu amplamente a população menos favorecida, tirando mais de 30 milhões da miséria absoluta e contribuindo para o comércio da região e o Empréstimo Consignado desafogou aos endividados que pagavam juros de até 16 %, passando a pagar menos de 2 % ao mês, a maioria por não terem seus benefícios reajustados como o salário mínimo, culpa de FHC que desindexou.
O que faz a diferença de direita e esquerda  são medidas como estas, um governo de esquerda, um Congresso de esquerda jamais iria acabar com a CPMF, obra de Arthur Virgilio (PSDB) e do DEM, que só favoreceu aos ricos, pobre nem chiou, só as elites que pagavam um imposto que não poderia ser sonegado.
E agora nos vem da França um exemplo.
O Presidente francês socialista, portanto de esquerda, François Hollande assumiu o governo da França, de Nicolas Sarkozy, conservador de extrema direita, em situação de miséria, com graves conflitos sociais.
O eleitor francês elegeu Hollande porque o governo de extrema direita de Sarkosy foi uma decepção e já demonstra ser uma opção real de esquerda, ao demonstrar o desejo de taxar os mais ricos em 75 %. A França, segundo ele, necessita de 30 bilhões de euros para equilibrar seu orçamento, 20 bilhões advindos do aumento de impostos e 10 bilhões em corte de gastos públicos.
Hollande é o primeiro presidente socialista em 17 anos e pretende tomar atitudes radicais como esta para tirar o país desta situação insustentável, mas como é natural, sofrerá distúrbios porque as elites não querem nunca perder suas riquezas, nem que seja para diminuir a miséria, aliás, como acontece no Brasil.
Quando a Presidente Dilma Roussef assumiu postamos em nosso blog que, para demonstrar ser de esquerda, não de centro-esquerda como Lula, teria que melhorar sensivelmente a nossa saúde e educação públicas e é o que esperamos.
Esta atitude do Presidente François Hollande bem que poderia servir de exemplo para uma atitude similar em nosso País, mesmo com a contrariedade do Partido da Imprensa Golpista  e das elites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário