sábado, 9 de maio de 2015

NOSSA MÍDIA...

Caras Amigas e Amigos!
NOSSA MÍDIA...
Quando falamos que nossa mídia, grandes jornais, revistas e TVs não merecem respeito, cada vez mais isto se confirma.
Merval "do mal" Pereira, para quem não sabe colunista do Globo apaixonado pela direita, ficou indignado com os votos que deputados do DEM, partido de oposição ao governo, deu para aprovar o ajuste fiscal, considerando como sua a luta contra a Presidente Dilma.
Merval agora é contra, como se sua fosse a decisão, a nomeação do jurista Luiz Edson Fachin para o STF, justificando sua contrariedade pelo fato de Fachin ter apoiado a Presidente Dilma em 2010.
É muito difícil uma pessoa normal, e juristas são pessoas normais, não ter pensamentos sobre quase tudo, começando até nas torcidas para times de futebol, o esporte mais apaixonado pelos brasileiros, em que os juízes também têm suas preferências mas não se tem confirmações que protejam este ou aquele.
Não se pode colocar sob suspeição um jurista por, em uma fase da vida, ter apoiado este ou aquele, até porque em princípio ninguém pode ser considerado culpado, principalmente por antecipação.
Temos membros no STF nomeados por Fernando Henrique Cardoso e por Lula, o que não significa que vão agir de forma desonesta, levar a política para as discussões internas, como fez Joaquim Barbosa, uma exceção que não pode ser considerada como praxe.
Agora um livro sobre o ex-presidente do Uruguai José Mujica publica que Lula teria afirmado à Mujica que "não poderia ter governado sem o mensalão". O ex-presidente prontamente negou tal conversa, Lula nunca teria falado isto.
Mas rapidamente, considerando como verídica a informação contida no livro, que não foi escrito pelo ex-presidente Mujica, o jornalista Guilherme Fiuza, em "O Globo", lança sob o título "Eles sabiam de tudo (mesmo)" acusações sobre o Presidente Lula, já desmentidas mas uma matéria que, para os desavisados, será considerada como verídica, a verdadeira intenção do "escriba".
E assim vai nossa mídia, nos obrigando a buscar na internet a divulgação de notícias mais de acordo com a verdade pura.
Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário