quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O MENSALÃO DO MERVAL "DO MAL" PEREIRA


O Merval "do mal" Pereira, sob o título "Triste fim", faz uma análise, como sempre distorcida, do mensalão que não existiu.
Fala ele que o episódio do mensalão marcará para sempre a História do País mesmo que seus principais personagens do PT busquem apagá-lo...
Mais adiante Merval diz "há no entanto, registrados em vídeos e depoimentos irrecusáveis, momentos que revelam a verdade sobre o mensalão admitidas pelos principais protagonistas da trama, o que torna inútil toda tentativa de criar uma nova história".
Só que, como acontece com muitas manchetes desta imprensa golpista sem critérios, o conteúdo não tem conexão com a mentira inicial.
Diz o "do mal" que o deputado do PSOL Chico Alencar, respeitável em todos os aspectos, fez corajoso depoimento na tribuna da Câmara sobre seu companheiro José Genoino.
Ele sabia, disse Alencar, que a realpolitik que o PT assumia, significava a adesão a práticas e métodos que o partido,durante muito tempo contestara...A vitória, a ocupação crescente de posições no aparato do Estado, o adaptaciosismo, a opção pelas "alianças necessárias" significavam financiamentos milionários de campanha, muitos dos quais 'não contabilizados', acordos com o alto empresariado e esquemas 'não ortodoxos', até com mercadores oportunistas.
Continua o Merval "do mal" falando que o Presidente Lula teria dito em cadeia nacional de rádio e TV, "traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tive conhecimento, estou indignado pelas revelações que aparecem a cada dia e que chocam o País".
Vejam que Chico Alencar não falou em mensalão, falou "financiamentos milionários de campanha", foi o que sempre também defendemos. 
E o Presidente Lula ao declarar-se chocado com as acusações também não falou em mensalão, porque em nosso entendimento não existiu, desde o início falamos que seria CAIXA 2 e como tal deveria ser julgado.
Continua Merval "do mal" Pereira falando que os petistas tentam desmoralizar a justiça, lutam por privilégios e tal, mas o que causa indignação, que é corroborada por juristas ilustres, ao contrário de Merval, são os abusos cometidos por Joaquim Barbosa, transferindo nas sombras da noite, sem consultar seus pares, os condenados para Brasília, sem acerto para onde deveriam ir, quando o correto seria permanecerem em suas cidades de origem, já que tinham o direito da liberdade condicional.
Matérias como esta do Merval "do mal" são muito importantes para desmoralizar definitivamente o que escreve.
Um abraço
Nelson       


Nenhum comentário:

Postar um comentário