domingo, 4 de março de 2012

CARTA PARA JOÃO VICENTE


Caro Amigo João Vicente Goulart!
"O que me preocupa não é o grito dos maus mas o silêncio dos bons", de Martin Luther King Junior.
Esta frase proferida pelo Pastor e pacifista, Prêmio Nobel da Paz de 1964 nos faz refletir, pensando que temos que gritar mais, nos fazer ouvir apesar de sermos os "sem mídia".
Os retrógrados e conservadores ocupam 90% dos espaços nos principais jornais, TVs e revistas do País, na tentativa de promover uma lavagem cerebral na população brasileira, o que felizmente não estão conseguindo, a base da pirâmide social não se deixa mais enganar e move-se por si.
Em 1964 a estratégia das elites deu resultado, como não tinham outra acusação para atingir o Governo do Presidente João Goulart, usaram o pretexto de que o comunismo estaria tomando conta do Brasil e deram o golpe que atrasou o Brasil 50 anos.
Já escrevi em outras oportunidades que o golpe não partiu dos militares, foram usados pelas elites políticas, as mesmas que estão hoje na oposição, aproveitando-se da "guerra fria" entre os Estados Unidos e a União Soviética.
Carlos Lacerda, Magalhães Pinto e outras lideranças da UDN e do PSD sentiam que não teriam mais condições de ganhar eleições enfrentando o PTB de Getúlio, Alberto Pasqualini, João Goulart e Leonel Brizola, que tinham o apoio popular, principalmente pelas "Reformas de Base" que estavam prestes a ser implantadas por João Goulart.
As Fôrças Armadas Brasileiras, os militares, não ganharam nada com o golpe de 1964, pelo contrário, perderam muito, só "seguraram a vaca para a elite mamar" e não tiveram reconhecimento algum por aqueles que cometeram o maior crime contra a Constituição Brasileira, contra o povo.
O PIG fala hoje que a educação e a saúde públicas são uma vergonha, mas a ditadura quase acabou com a educação pública, estraçalhou com nosso transporte ferroviário, ao contrário dos países de primeiro mundo que o utilizam cada vez mais.
A corrupção que existe hoje não é maior da que aconteceu na "ditadura das elites", não é menor do que ocorria nos governos Sarney, Collor e Fernando Henrique Cardoso, neste veja-se o caso das privatizações suspeitas que nunca foram investigadas porque a tropa de choque do PSDB/PFL/DEM não deixava, apenas ela é mais divulgada agora pelas TVs, jornais e revistas que integram o PIG, por motivos eleitoreiros.
Ontem Ancelmo Gois teve que se retratar pela versão (sempre a versão em vez dos fatos)  de que Luiz Sérgio havia sido demitido por telefone, típico procedimento do PIG.
Meu Caro João Vicente!
O Brasil que queremos não é aquele dos "anos de chumbo", o País que a população brasileira deseja é o da liberdade, da verdade.
Os jornalistas do PIG, Ancelmo Góis, Demétrio Magnoli, Ilimar, Mahfud, Merval, Miriam Leitão, Noblat, Sardenberg, etc. e o internauta paranaense Gerhard Erich Boehme representam o que tem de maior atraso na imprensa brasileira, por defenderem sempre os interesses das elites, divulgando as versões em vez dos fatos, a mentira em vez da verdade.
O Brasil tem atravessado as crises com valentia, primeiro com Lula em 2008 e agora com Dilma, mas o PIG insiste em diminuir nosso potencial, em mostrar nosso País na falência iminente.
O povo brasileiro não merece uma imprensa destas.
Um abraço
Nelson 
    
 
 

Um comentário:

  1. Caro Nelson,
    O tempo passa em nossas vidas e seguimos lutando contra os moinhos de Castilha como Quixotes sem perder a esperan�a.
    Te agrade�o a carta aberta a mim dirigida, pois soa como um canto vibrador de desafios na dif�cil luta em busca da democracia sem medos e da Liberdade sem adjetivos.Temos ainda figuras, as quais enumeras que continuam em suas reda�es a defender os privil�gios dos poderosos.Mas haver� um dia de cessar as suas vozes, esvaziadas nos ecos da justi�a social e novos ventos abrir�o espa�os para os filhos e netos desta Na�ao conhecerem as verdades de sua hist�ria e seu destino. Ainda clamamos por verdade e seremos pela hist�ria reconhecidos. H� quase 50 anos do Golpe as feras reacion�rias continuam a latir, mas � sinal que a caravana anda e por isso a cachorrada late.
    Abra�os de sempre, em nome da Liberdade...,
    Jo�o Vicente

    ResponderExcluir