domingo, 19 de dezembro de 2010

CRÍTICAS E OMISSÕES VERGONHOSAS


"A CONSTRUÇÃO DO MITO LULA"

Sob este título o Globo de hoje faz uma análise da ERA LULA, cuja matéria ingenuamente tivemos a curiosidade de ler, nós que lemos o jornal todos os dias, imaginando que poderia ter alguma coisa de diferente daquilo que conteem as matérias de Merval, Sardenberg, Ilimar e Noblat e Ancelmo.
Não discordamos da crítica que avançamos pouco em educação, saúde, saneamento, etc. etc., mas avançamos.
A coluna Panorama Político diz "a imprensa nunca foi tão criticada como durante o mandato do Presidente Lula", mas podemos dizer que um Presidente nunca foi tão maltratado como Lula.
A matéria diz que os escândalos dos vampiros e sanguessugas foram mais fortes do que os projetos, mas omite que os dois casos atravessaram o governo FHC.
Sobre a CPMF fala que o Senado derrubou o tributo, mas omite o fato de que exigiam, para manter o imposto, que Lula se comprometesse a destinar toda a verba para a saúde. Quando Lula, ao ver que perderia no voto, aceitou a exigência, Pedro Simon foi para a tribuna e solicitou que a votação fosse adiada para o outro dia. A oposição não aceitou e promoveu a queda da CPMF.
"FOME ZERO VIROU BOLSA, SEM PORTA DE SAIDA", afirmativa que não procede, omite o fato de que os filhos destas famílias saem da pobreza, da miséria, com o estudo a que se submetem, obrigação que têm para permanecer no programa.
Sob o título "A ERA LULA EM DOZE TEMPOS", a matéria tece vários comentários nos quais só as Organizações Globo acreditam, o povo vê de outra forma.
"BINGO NO PLANALTO", acusa Waldomiro Diniz, assessor do então ministro José Dirceu de extorquir um bicheiro para arrecadar fundos para o PT, mas omite irresponsavelmente o fato de que o vídeo e o ato aconteceram quando Waldomiro era assessor do governo Garotinho no Rio de Janeiro, que era do PMDB.
"A QUEDA DE DIRCEU". Quando estourou o escândalo nos Correios, cujo quadro funcional seria de responsabilidade de Roberto Jefferson, com um funcionário sendo filmado recebendo propina, o ex-deputado cassado, pensando que a investigação teria José Dirceu por detrás, acusou o PT, mas vendo que se dissesse que seria Caixa 2 não teria repercussão alguma, já que supostamente todos os partidos teriam, apelidou de "mensalão" para causar impacto, e a grande mídia, como sempre, absorveu a idéia que atendia às suas pretensões  de atacar Lula.
"DOSSIÊ DOS ALOPRADOS". O dossiê nunca foi dos aloprados, que supostamente desejavam comprar um dossiê no qual Serra estaria envolvido.
Para encerrar, lendo este caderno de "O Globo" parece até que os 87% que Lula tem de avaliação hoje é negativa, e nos faz ter a certeza de que a grande mídia deixou de ser formadora de opinião por falta de credibilidade, na realidade o "FORMADOR DE OPINIÃO SOMOS NÓS, POVO".
A grande imprensa escreve para ela mesma, só eles acreditam no que escrevem, precisam entender que a "BASE DA PIRÂMIDE" se move livremente, contrariamente ao que acontecia  em tempos idos.
Um abraço e FELIZ NATAL E ANO DE 2011.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário