segunda-feira, 21 de agosto de 2017

CLASSE MÉDIA IDIOTIZADA !!!

Esta mais do que na hora de reagir !
Se considerando elite e idiotizada por ela a classe média adere aos objetivos daquele 1 % que domina mais de 90 % de nossas riquezas.
Quem ganha 5/10/20/30 mil reais se considera rico e se une a empresários na luta pelo poder politico e não entendem que isto só favorece aos interesses dos mais ricos, que não se preocupam com a fome e a miséria porque eles estão protegidos dentro de seus palacetes cheio de seguranças e até residindo no exterior, como fez Joesley Batista ao delatar Michel Temer, Aécio e outros, com sua família viajou para os Estados Unidos.
Mas a classe média que não reside em palacetes, não tem a estrutura de segurança dos privilegiados, não tem carro blindado fica a mercê da insegurança que aflige aos cidadãos brasileiros, principalmente nas grandes cidades.
E o grupo criminoso que assumiu o comando do Brasil, e quando dizemos "grupo criminoso" é no sentido mais amplo, da corrupção, da insensibilidade, da despreocupação com a população ao implementar as reformas Trabalhista e da Previdência com uma propaganda enganosa das mais baixas, sem a menor consistência e fundamentação mas engana grande parcela de brasileiros que, por terem onde morar e não passarem fome se acham acima daquilo que os poderá atingir amanhã ou depois.
Cora Ronái escreveu dia destes que um país não vai para o brejo de um momento para o outro como se viesse andando qual uma vaca e de repente se embrenhasse na lama.
Pode até ter sido antes que tudo começou mas a partir da construção de Brasília, quando se dizia que caminhões e mais caminhões carregados de material de construção entravam nos locais onde os materiais eram concentrados, eram registrados, não descarregavam, saiam e entravam na fila novamente.
Na ditadura "das elites" de 1964 se sabia que nada era vendido para o governo sem que 10 % estivesse no orçamento para ser destinado à corrupção, o que fez Charles de Gaulle, Presidente francês, dizer que o Brasil não era um País sério e o então Ministro da Fazenda Delfim Neto receber o apelido no exterior de "10 %".
Mas a corrupção na Petrobrás iniciada conforme várias denúncias no governo Fernando Henrique Cardoso também não chegou ao extremo que vemos nos dias de hoje de repente. Membros do Congresso Nacional, mais de 150 denunciados, não chegaram a este número de uma hora para outra. O "pobre" do congressista que ganha o mísero salário de pouco menos de 30 mil reais, mais 95 mil reais de verba de gabinete, carro do ano, auxílio moradia, seguro saúde, engraxate e cafézinho, vê o colega recebendo milhões na corrupção e ele naquela vida infeliz, ganhando quase nada, resolve participar porque "não aguenta mais tanta pobreza".
Mas na realidade chegamos a isto pela conivência, um vê o outro recebendo propina e mesmo que não receba mas a tentação é grande, pode interessar mais tarde, não denuncia pelo corporativismo que impera, permitindo que a corrupção fosse se alastrando.
E o ex-Presidente Lula em seu governo sugeriu que fosse considerado crime hediondo os atos de corrupção o que não foi aceito pelo Congresso Nacional.
E vemos a mídia hoje buscando "dourar a pílula" como fez com Collor de Mello, tentando "endeusar" qualquer um que siga o capitalismo defendido por ela, seja um Doria, um Luciano Hulk, um Bernardinho, já que Aécio, Serra, Alckmin estão "enlameados" e os partidos de direita são os mais implicados na lava-jato apesar de que só prendem políticos ditos de esquerda por motivos óbvios, Moro persegue quem não é do PSDB e é um dos principais causadores da crise econômica que vem causando os altos índices de desemprego, de cada dez lojas de shopping quatro estão fechadas.
Mas o que esta acontecendo no Brasil, o golpe contra a ex-Presidente Dilma, a maneira com que Lula deixou a Presidência da Republica com alto índice de aprovação e as bobagens que o governo golpista do traidor Michel Temer vem cometendo, acabando com a CLT e as alterações na Previdência Social faz com que a classe média comece a alterar o seu pensamento, entendendo que apesar de ser pouco atingida ainda não demorará a sofrer as consequências de uma administração impopular que não tem aceitação na comunidade internacional e sofre restrições nos meios judiciários, apesar da inércia do judiciário brasileiro que não enxerga o tamanho da crise que estamos atravessando com o desprestigio nos países de primeiro mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário