quinta-feira, 5 de maio de 2016

CORAÇÃO VALENTE !!!

De HUGO JOÃO FRANTZ

"..Dilma, oh Dilma!!!
Coração valente, porque não deixastes as coisas como estavam mulher!?
O que tu querias em Furnas, vasculhando e bagunçando o esquema do Duda Cunha com Aecinho que já durava há décadas, desde que o pai deste se tornou conselheiro da comissão de minas e energia na câmara e se tornou conselheiro de Furnas e também da Cemig? (tá explicado o “e 1/3 para Aécio).
O que tu pensavas quando deste á CGU o poder e responsabilidade para fiscalização de atos e cumprimentos de normas nas estatais?
E aquelas medidas anticorrupção, que estão paradas há mais de ano câmara?
E o portal da transparência, porque você obrigou a todas as prefeituras a coloca-los no ar, sob pena de terem seus convênios negados no SINCONV? Aliás, oh “sisteminha” que tem dificultado os esquemas dos achacadores comandados pelo Mor, Eduardo Cunha!
Sim Dilma, antes deste SINCONV, tudo era resolvido com a simples indicação de um dos 367 capachos do morubixaba, e agora, esse SINCONV permite o monitoramento e o controle de repasses de recursos, exigindo detalhe de tudo, medida, quantificação de material, documentação vasta, estudos, fotos, vistorias, fiscalização, laudos periciais, enfim, todo esquema que o cara quer fechar com o prefeito, tem que lançar na P.... desse SINCONV, ai não dá,!!!
E essa liberdade toda a Polícia Federal, Controladoria Geral da União?
E o MPF, viste o que disse aquele procurador, Carlos Fernando dos Santos Lima, sobre como os governos anteriores ao PT, limitavam, controlavam e direcionavam para onde queriam as poucas investigações que existiam àquela época?
Por que você não fez o mesmo? Pelo menos poderias ter “criado” um Brindeirozinho num puxadinho do planalto.
Ao invés disto, destes plenos e amplos poderes a “todo e qualquer” procuradorzinho, isso foi phoda viu?
O quê que houve contigo Dilma??
Que conversa foi essa de BRICS e esse “tal” banco de desenvolvimento com uma moeda única para o bloco, como alternativa ao Euro e ao dólar?
Que loucura moça?
Você achou mesmo que os tios Sam, Rothschild e seus vassalos aceitariam tamanha afronta?
E que troço medonho é esse tal cabo transcontinental de fibra ótica que você quer fazer, a partir da ressurreição do sistema Telebrás?
Ah sim, esse cabo é aquele que nos daria maior segurança, velocidade e redução de custos e, ainda nos deixaria livres do sistema de satélites americanos? (lembram ainda do Snowden?) Pô Dilma, ai você foi longe, “num” é querer dilmais não?
E aquela obra do Porto de Mariel, hoje, principal conexão para o canal do Panamá e que redesenhará para um futuro bem próximo, as relações comercias e de transporte marítimo no mundo, no que tange a custos, tempo e principalmente, bem longe das águias perigosas dos Estados Unidos...
...olha ai, mais uma vez tu cutucando o cão com vara curta, ops, longa pra carai.
E olha só o engraçado nas contas da construção deste porto...
“custou 957 milhões de dólares
682 milhões de dólares foram financiados pelo BNDES.
Em contrapartida, 802 milhões de dólares investidos na obra foram gastos no Brasil, na compra de bens e serviços comprovadamente brasileiros.
Pelos cálculos da Odebrecht, este valor gerou 156 mil empregos diretos, indiretos e induzidos no País.” Fonte: Carta Capital.
Fostes ainda se envolver em projeto do canal da Nicarágua, que terá praticamente o dobro da capacidade do Panamenho e diminuirá em meses a mesma viagem que hoje é feita. Um projeto de U$ 50 Bilhões sem o Tio Sam se envolver?
E essa ferrovia transoceânica em parceria com os chineses, é muita “audácia”, poderias ter pego mais leve, U$ 10 Bilhões e novamente não precisastes chamar o até então “parceiro” de todas as horas para participar!
Porque não ti sujeitastes aos achaques, chantagens e pressões desse submundo que dá sustentação a esse sistema político imundo, permissivo, imoral e injusto?
Por que não ti aliastes a eles, não fizestes e não atendestes todos os pedidos deles?
Tu imaginas o que passaremos agora por conta de tudo isto?
Era melhor ter deixado como estava, tudo encobertinho, tudo liberado, tudo acertado nas caladas e tudo sujeito ao imperialismo de nosso tão “bom amigo de todas as horas”, Estados Unidos!.
Ou será que ainda existe alguma alma ingênua, do olho cego e da cabeça vazia, que pensa que você está sendo golpeada desta forma vil e covarde, em nome do “combate a corrupção”?
Não, eu não quero acreditar.
E sabe de uma coisa Dilma, existe algo que me faz entender, o porquê de você não ter se conformado com tudo como estava, me faz compreender a razão pela qual, você não aceitou sentar e acertar com o Cunha antes e nem negociar a votação do impeachment depois.
Tem sim um fator honroso, que explica a sua intolerância com esquemas de corrupção e acertos políticos para atenderem interesses particulares.
Há algo que pode explicar mais do que você, o fato de você não ter deixado as coisas como estavam.
É a HISTÓRIA de sua vida, isso, fala bem mais que qualquer outra fonte.
Sua trajetória de luta é quem nos diz que você não irá arredar o pé, não se submeterá à sanha daqueles que não tem a mínima condição moral de julgá-la.


Não terá golpe, terá luta, porque estamos ao seu lado, ok, Coração Valente!.."

Nenhum comentário:

Postar um comentário