domingo, 24 de maio de 2015

POUCOS TÊM MUITO...

Caras Amigas e Amigos!

Acordei nesta madrugada para ver a luta da MMA, terminada esta com a derrota do brasileiro vi um filme que mexeu com minha adrenalina, "Em busca da verdade".
É um filme com princípios na realidade do Equador, onde uma grande empresa que distribuía água através de concessão, corrompeu órgãos do governo que impedia famílias de periferia, do interior, de utilizar água para não prejudicar a venda.
O líder equatoriano é que disse "poucos têm muito e muitos têm muito pouco".
Os militares equatorianos assassinavam sem piedade os moradores que fugiam desesperados mas a maioria, até com crianças de colo, não conseguiam se salvar.
Nos fazendo pensar na ditadura que nos assolou, o líder chamado Francisco Francis disse "nada cresce no cano de uma arma".
Para equilibrar a situação, a irmã do proprietário da empresa revoltou-se, o que ocasionou o suicídio do irmão e recuperação parcial da situação no Equador.
Colocando a realidade da situação do Equador dentro do que estamos passando no Brasil podemos sentir que há uma grande similaridade.
Falam que o governo esta dividindo o País entre pobres e ricos mas quem na realidade faz isto acontecer é a direita com o apoio da grande mídia e a justiça, que já escolheu a quem condenar.
No início da lava-jato foi divulgada uma lista de envolvidos, como surgiram só cinco ou seis do partido do governo não foram mais divulgadas porque não interessava ao juiz Moro, eram contrárias aos seus interesses.
Há uma clara determinação da direita, da mídia e da justiça, estão juntos, de direcionar a investigação no sentido de culpar o governo por tudo o que acontece na lava-jato, até desconhecendo o fato de que as empreiteiras de propriedade das elites são as maiores culpadas da corrupção na Petrobrás já que ofereceram fortunas aos funcionários da estatal, que sucumbiram ao desejo de enriquecer facilmente.
A CPI criada na Câmara já demonstra, como sempre, que não chega a nada, mas cumpriu os objetivos dos deputados que assinaram pela sua instalação que era ficar à frente das câmeras de TVs e da imprensa escrita, e eles mesmo falam "acabou em pizza", fazendo-se de "inocentes" quando deveriam deixar as investigações, mesmo que suspeitas, seguir em frente.
Infelizmente o governo FHC/PSDB/DEM quase quebrou o País.
Lula assumiu e conseguiu, com soluções internas, abrindo o crédito nos bancos estatais, diminuindo os impostos na "linha branca" e no IPI dos automóveis, para evitar o desemprego, alavancando o "Bolsa Família", criando o "Empréstimo Consignado" e otimizando a situação do País perante os brasileiros.
A Presidente Dilma também com o "Minha Casa Minha Vida" criou milhares de empregos e desoneração da folha impediu a "quebradeira" e demissões nas empresas.
Todas as medidas tomadas no Brasil, nos governos Lula e Dilma foram visando que acabasse a crise mundial, global, isto não acontecendo, então qual o problema que nos coloca nesta situação?
Foram medidas paliativas na tentativa de evitar que precisássemos do "ajuste fiscal" deflagrado pelo Ministro Levy, foram o "analgésico" imaginando não precisar do "antibiótico".
E contrariamente ao que a oposição fala, é só ver o gráfico demonstrativo de desemprego em outros países para ver que a crise não acabou.

Um abraço
Nelson     

Nenhum comentário:

Postar um comentário