terça-feira, 19 de maio de 2015

FUSÕES DE PARTIDOS


Caras Amigas e Amigos!

Se preparam para fusões os partidos do DEM/PTB e PPS/PSB.
Não é de estranhar as fusões do DEM com o PTB, ambos oriundos da ditadura das elites, do partido da ARENA, o DEM inicialmente criado como PFL, como não "decolou" como protagonista, mudou de nome e como coadjuvante do PSDB esta no "fundo do poço".
O PTB entregue pelo General Golbery para Ivete Vargas evitando o crescimento que teria nas mãos do último grande estadista deste País, Leonel de Moura Brizola.
A fusão do PPS, ex-partido comunista do saudoso Marcos Freire, foi cooptado pelo PSDB que trouxe Roberto Freire de Pernambuco para São Paulo, com a oferta de empregos e facilidade de candidaturas no Estado, com o PSB do ex=governador de Pernambuco Eduardo Campos "mistura" duas ideologias, como alguém falou,"duas pernas da direita do PPS com PSB e uma perna da esquerda do PSB", dividido nas eleições presidenciais, ratificando o que já falamos, "a direita comendo a esquerda pelas beiradas".
Partidos com ideologia nos dias de hoje? Nos parece que só o PSOL esta "segurando a barra", a maioria defende interesses, fazendo cair a credibilidade dos políticos, já que o PT também esta com rupturas internas muito fortes.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário