quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CORRUPÇÃO - ELEIÇÕES - LEITURA


O julgamento do "mensalão" pelo STF e a corrupção que nos assola há anos, nos permite experiências que, para aqueles que não acompanham a política mais de perto, esclarecem aquilo que os meios de comunicação não transmitem sem manipular e tentar direcionar a opinião publica.
Desde os tempos do governo FHC/PSDB, quando foram denunciados caso de compra de votos para a reeleição e privatizações altamente suspeitas que não foram investigadas, passando pelo chamado "mensalão" de Minas Gerais, de Eduardo Azeredo/PSDB em 1998, pelos vídeos de corrupção do Distrito Federal, de Arruda/DEM, pelo envolvimento do ex-senador Demóstenes Torres (DEM-GO) na operação da Delta que "jogou ao fogo" também o governador Perillo (PSDB-GO)  e agora no caso do "mensalão" dos partidos aliados (PT/PMDB/PP/PTB) de 2005 que esta sendo julgado pelo STF a grande mídia noticia de acordo com seus interesses, acusando a todos mas com mais fôrça quando os supostos réus não pertencem aos quadros dos partidos de direita que sempre defendem.
Entendemos que todos os corruptos devem pagar por seus crimes, e digo "todos", não só aqueles que os conglomerados jornalísticos de direita jogam às feras, a credibilidade da imprensa esta ligada a imparcialidade com que divulga e por isto temos que ler, ver e ouvir nas TVs e nas rádios e tirar nossas conclusões independentes.
O DEM sofre uma queda em seus quadros que consideramos natural, já mudou de PFL para o nome atual para se desvincular do passado da ditadura mas principalmente com a criação do PSD de Kassab e bem menos pelos casos de corrupção a que responde.
Mas FHC, mesmo depois das acusações que sofreu em seu primeiro governo se reelegeu folgadamente.
O PSDB mesmo após as denúncias de corrupção em Minas Gerais na eleição em que Eduardo Azeredo foi derrotado em 1998, voltou ao governo com Aécio Neves em 2002 que se reelegeu.
O PT juntamente com os partidos da base sofre do PIG, da grande mídia e do STF via mensalão, ataques sem trégua mas, junto com o PSB, que também apoia o governo, foi o partido que mais cresceu nestas eleições municipais, com mais prefeitos e vereadores eleitos. 
Isto é uma clara demonstração de que o eleitor, a população, faz uma LEITURA diferenciada de tudo o que acontece, principalmente porque não consegue vislumbrar, assim como nós, a "pureza" de ninguém apesar da carga midiática.
Este é o motivo pelo qual, muitos assim não entendem, ninguém consegue reunir grandes passeatas de protesto a exemplo do que acontece em outras situações porque a população não percebe onde estão os corruptos, se neste ou naquele grupo de partidos.
A oposição baliza seus ataques combatendo o socialismo, que seria o culpado pelo Brasil não estar em melhor situação, mas nosso País nunca foi governado pela esquerda, o mais próximo disto depois da "ditadura das elites" tem sido Lula e Dilma e quem faz a apologia de que não existe mais esquerda e direita é esta, que não consegue divulgar programas e projetos de alcance popular.
Humildemente, quando iniciamos nosso blog, escrevemos que um governo para se considerar de esquerda teria que resolver ou pelo menos melhorar três problemas que o Brasil enfrenta, saúde, educação e diminuir a agiotagem de nossos órgãos financeiros. Este último a Presidente Dilma esta resolvendo com a determinação da queda dos juros na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil o que fará os bancos diminuírem suas taxas sob pena de perda de sua clientela paulatinamente se não o fizerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário