terça-feira, 3 de janeiro de 2012

"ELES NÃO MORRERAM DE OVERDOSE"

Em "O Globo" de ontem o administrador de empresas João Luiz Mauad, sob o título acima, derrama suas lágrimas ao afirmar "desde priscas eras, a imagem dos empresários sempre foi a pior possível, não raro considerados ladrões, sonegadores ou exploradores do trabalho alheio".
Chega a dar pena do senhor Mauad e dos empresários deste País, tão mal avaliados...ehehehehe.
E faz da repercussão da morte de Steve Jobs a mais radical defesa do empresariado, como se isto possível fosse. Como algum  iluminado já disse "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa".
Se há alguma radicalização, e há, é dos economistas e jornalistas que escrevem no PIG, que não reconheceram nada de bom que Lula fez, e fez muito, conquistando a admiração do mundo, colocando o Brasil no G20, com uma avaliação positiva de 80% que lhe permitiu eleger, depois de reeleito, a Presidente Dilma Roussef, o que FHC, tão defendido por Merval, Sardenberg, Ancelmo, Noblat, Constantino e toda a imprensa reacionária, não conseguiu.
O que precisa o governo fazer para receber o reconhecimento destes economistas e do PIG que se dizem independentes?
Todos os dias tomamos conhecimento de avanços alcançados que não são citados a não ser pelos blogueiros independentes.
Na fronteira do México com os Estados Unidos há muitos anos que sabemos que existem os "coiotes", que atravessam pessoas do mundo todo que tentam entrar no País americano, atrás do progresso, na procura de trabalho, inúmeros brasileiros já entraram por lá, outros foram enganados e voltaram frustrados. 
Pois agora, na busca de oportunidades, aproveitando-se do progresso alcançado pelos governos brasileiros nos últimos nove anos, "coiotes" estão atuando na fronteira do Brasil, atravessando haitianos, quadrilhas de mexicanos especialistas nesta área estão oferecendo passagens ao preço de US$ 2 mil a US$ 5mil aos interessados.
Nos últimos três dias de 2011 cerca de 550 haitianos entraram no Brasil por Brasileia, no Acre.
E não só haitianos que estão buscando trabalho no Brasil, da Nigéria, Libéria, África do Sul, Tanzânia, Zimbábue, Afeganistão e Paquistão chegam famílias inteiras pedindo refúgio.
Isto é sinal de um País em dificuldades? Não, isto é prova de que o Brasil é o preferido na busca de oportunidades, assim como é o mais procurado pelos investidores internacionais.
Os blogueiros independentes não têm esta idéia de que todos os empresários merecem toda a sorte de críticas, assim como em todos os segmentos, existem empresários que merecem o respeito, que administram seus negócios se preocupando com o bem estar de seus empregados.
Não podemos dizer que todos os políticos, policiais, membros do judiciário, etc.etc. são corruptos, jamais foi entendido que não existem empresários sérios, que merecem o nosso maior respeito.
Mauad com malícia, pretende fazer entender que sejamos considerados radicais, quando radical é o PIG e os economistas que os defendem.
Mas esta estratégia da oposição, de radicalizar, acusando a nós de radicais não vai "colar", a falta de discurso é que esta ocasionando este comportamento.
O ato mais "esperto" da oposição no ano passado foi protagonizado por Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, ao pular do barco naufragando do DEM e criando o PSD, que já é um dos maiores partidos brasileiros, não porque signifique nada diferente dos Democráticos mas porque é uma oportunidade de navegar sem a "pecha" de "oposição raivosa", dizendo que irá votar de acordo com o governo, apoiando os bons projetos, o que não é nada diferente do que dizem PSDB/DEM/PPS.
José Agripino Maia, presidente do DEM, disse ontem :"O PSD é um partido feito por pessoas que não têm uma história", o que corrobora nosso entendimento de buscam apenas uma "tábua de salvação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário