sexta-feira, 27 de maio de 2016

PREVISÕES NEGATIVAS QUE SE CONCRETIZAM !!!

Caras Amigas e Amigos!

Quando governos de direita assumem o poder não é difícil prever que as classes menos favorecidas serão prejudicadas e privatizações com suspeita de propina também serão realizadas.
Como sempre têm maioria no Congresso porque são eleitos com aportes financeiros de empresas poderosas, a investigação não é permitida, como aconteceu no governo de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB e apoiado pelo DEM, de extrema direita partidos menores conquistados através de nomeações.
O governo Temer já ameaça com revisão dos benefícios de idosos e deficientes, acabando com os aumentos reais e modificação do Benefício de Prestação Continuada.
Já prevíamos que isto iria acontecer porque governos ideologicamente vinculados à direita jamais diminuem os privilégios de grandes empresas e não taxam as grandes fortunas, o que se esperava que acontecesse com as reformas do "ajuste fiscal" que seriam anunciadas pela Presidente Dilma, que pretendia deixar de tentar agradar aqueles que não a apoiariam em qualquer circunstância.
A imprensa hoje noticia que a Petrobrás e Eletrobras vão vender empresas, o que nos preocupa mas não surpreende, José Serra, Ministro das Relações Exteriores sempre manifestou o desejo de entregar o pré-sal para empresas multinacionais, mas não nos surpreende também se não forem acontecer outras privatizações que deixarão muitos participantes ricos da noite para o dia e causarão problemas para governos nacionalistas futuros.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário