quinta-feira, 26 de maio de 2016

MAIS VIL DO QUE EM 1964 !!!


Caras Amigas e Amigos!
Acordei indignado hoje pelo que vem acontecendo em nosso Brasil, até perdi amigos por discussões políticas mas vejo que estava mais certo do que aqueles que defendiam estes partidos envolvidos na lava-jato e tentavam só criminalizar o PT, e digo aqui, não sou petista, não tenho ficha em partido algum a não ser na busca da verdade, da justiça.
Um ex-amigo até teve a desfaçatez de não me olhar no rosto lá em Carazinho, na casa de meu amigo Teixeirinha, provavelmente por uma vergonha antecipada.
Em 1964 Carlos Lacerda, as mesmas elites, a mesma mídia e a mesma justiça que estão por aí hoje deram o golpe na Constituição Brasileira, derrubando um governo legitimamente eleito, porque sentiam que não ganhariam eleições com João Goulart no governo, apoiado por Brizola e líderes do mais elevado quilate.
Derrubaram o governo e cassaram todos os líderes políticos que os pudessem enfrentar em uma eleição, só não contavam que os militares resolvessem permanecer no poder, frustrando suas intenções, o que não impediu que roubassem muito e distribuíssem milhares de hectares de terra a seus apaniguados.
Mas a história nos diz que aquele foi um golpe político ideológico, da direita, sempre a direita, contra a ideologia de esquerda.
O ex-presidente Lula nem a Presidente Dilma tentaram, em nenhum momento barrar as operações deflagradas pelo Ministério Público e Polícia Federal, pelo contrário, lhes deram força para desempenharem seu papel.
Depois das gravações de conversas entre Sérgio Machado, o senador Romero Jucá do PMDB, o presidente do Senado Renan Calheiros e José Sarney, e os envolvimentos de Aécio Neves presidente do PSDB, Agripino Maia presidente do do DEM, Eduardo Cunha do PMDB e presidente afastado da Câmara Federal, Aloysio Alves do PSDB, Paulinho presidente do Solidariedade em corrupção, que comandaram o golpe, percebemos as diferenças existentes entre 64 e agora.
Em 1964, como falamos acima, foi um golpe em que as ideologias estavam em conflito mas hoje o que esta em jogo é uma luta protagonizada por criminosos com a complacência da justiça, na tentativa de paralisar a lava-jato e o STF que deveria agir não toma providência alguma, "deixa acontecer" e estamos nós assistindo a Constituição Brasileira sendo rasgada sem poder de resistência a não ser denunciar.
Mas a luta continua, por enquanto por aqui, mas esta atitude radical de criminosos forçará as organizações sociais a lutas nas ruas, cuja responsabilidade recairá na omissão da justiça.
Um abraço triste
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário