terça-feira, 16 de agosto de 2011

PARA QUE CPI ?

A cada denúncia de irregularidades ou de corrupção a oposição solicita a abertura de CPIs, como se o Ministério Público, a Polícia Federal ou o STF não conseguisse investigar e chegar a conclusões mais isentas sobre o que realmente acontece, sem conotação político-partidária.
Agora com as denúncias contra Palocci e o Ministério dos Transportes já praticamente resolvidas pela Presidente Dilma Roussef, vem o remanescente da "oposição raivosa" dos tempos do governo Lula, o senador Álvaro Dias pedir a abertura de CPI, apenas para ocupar espaço na mídia e utilizar politicamente os episódios, parece que "por não ter o que fazer".
Restou a oposição para ficar atazanando a vida da Presidente Dilma a denúncia contra o Ministério do Turismo, que já esta respondendo as acusações e, se não for convincente, como aconteceu com Palocci e o Ministro dos Transportes e assessores, será afastado também.
É preciso que os partidos da base assumam suas responsabilidades ao indicarem correligionários para cargos, se não tomarem cuidado com quem indicam devem sofrer as consequências. Só é compreensível a contrariedade à posição da Presidente Dilma Roussef ao afastar os partidários do PR sob o ponto de vista político, pois não poderia ser outra a atitude do governo.
Temos a convicção de que não há "blindagem" de quem quer que seja, se fosse este o caso Palocci não seria demitido e nem a faxina do Ministério dos Transportes teria acontecido, qualquer que seja a acusação fundamentada da oposição ou da grande mídia terá resposta, quem deve pagará,o resto faz parte da política para ocupar as manchetes dos grandes jornais, revistas e os noticiários da televisão.
Elogiável a atitude dos senadores que promoveram um ato no plenário do Senado Federal, apoiando a "faxina" que a Presidente Dilma esta fazendo, só causando surpresa o baixo índice de apoios, o que corrobora aquilo que a opinião publica tem demonstrado, desconfiança com as atitudes do Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário