segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"DE RACHAR A CARA"

É de "rachar a cara" o conteúdo da coluna de Ricardo Noblat em "O Globo" de hoje.
Tudo bem que se tenha saudade de GILDA, interpretada magistralmente pela beleza de Rita Hayworth, em filme de 1946, mas comparar o símbolo sexual que ela representava com Roberto "corrupto" Jefferson é de muito máu gosto.
Roberto Jefferson, hoje presidente do PTB, poderia ser comparado, quem sabe com a DASPU, me desculpem as que batalham para sobreviver dentro das dificuldades que esta vida enfrenta, até porque o PTB foi entregue para Ivette Vargas pelo General Golbery do Couto e Silva para evitar que o partido, nas mãos do ex-governador Leonel Brizola crescesse e lutasse com seu prestígio contra os desatinos no ocaso da "ditadura das elites".
Então o PTB, assim como Arena e PDS que deram origem ao PP e PFL, depois DEM e agora o que esta sendo criado PSD nasceram pelos interesses da ditadura, por aqueles que mandaram no País nos "anos de chumbo". 
Mas ao entregarem a COBAL para Ivette/PTB já surgiu o primeiro escândalo, com corrupção das mais sérias, só não tão divulgada para não desmoralizar o ato praticado pelo governo do General Figueiredo, comprovando mais uma vez que a corrupção vem passando por gerações, chegando aos dias de hoje.
Infeliz é uma coluna ainda falar em uma personalidade nefasta de nossa politica, indicando que sente saudades de Roberto "corrupto" Jefferson, e por isto é que políticos como ele e Maluf se perpetuam em todas as nossas esferas partidárias.
Mas a coluna de Ricardo Noblat não comete só esta heresia.
Diz o colunista  que "torceria para que um dos aloprados abrisse o bico para que não ficasse impune o escândalo do dossiê fabricado pelo PT para atazanar a vida de Geraldo Alkmin e de José Serra, candidatos a Presidente e governador de São Paulo em 2006".
Um papo furado que não passa por uma análise bem superficial.
A acusação da oposição não fala que foram apreendidos R$ 1.700.000,00 (hum milhão e setescentos mil reais) com os aloprados do PT para comprar o dossiê?
Porque o PT compraria um dossiê fabricado pelos próprios, já que estaria nas mãos deles?
Por bobagens como esta é que colunistas de jornais como O Globo, Estadão, Fôlha de São Paulo, Revista Veja, etc.etc. perdem a credibilidade e não conseguem mais dominar a opinião pública, a  base da pirâmide move-se pelas suas convicções, sem se deixar manipular pela grande mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário