sábado, 19 de dezembro de 2015

CARTA DE JUAN DOMINGO PERÓN

Caras Amigas e Amigos!
Nós entendemos que a saída do Ministro Levy não era solução para nada, na realidade quem determina as questões fundamentais na economia é a Presidente da Republica.
Os economistas nomeados para o Ministério da Fazenda naturalmente defendem a ideologia de direita, liberdade de mercado e Estado mínimo, prova que o Ministro ao sair disse "não teremos solução para a crise econômica que o Brasil enfrenta sem mexer na "Previdência".
Sempre que governos de direita enfrentam crises atingem,
invariavelmente, as classes C e D.
Fernando Henrique Cardoso ao enfrentar uma crise em seu governo desindexou o benefício dos aposentados do salário mínimo e criou o famigerado "Fator Previdenciário" para resolver seus problemas, no governo Lula, daí para prejudicar o governo, entrou com projeto para acabar com o que criou.
Na coluna de Ancelmo Góis hoje em "O Globo", no Ponto Final, encontramos uma carta de Juan Domingo Perón, citada em ensaio sobre os aspectos culturais da inflação por Roberto DaMatta no seu livro "Tocquevilleanas - Notícias da América" que diz : "Meu caro amigo, dê ao povo tudo o que for possível.Quando lhe parecer que você esta dando muito, dê mais. Você verá os resultados. Todos irão lhe apavorar com o espectro de um colapso econômico, mas tudo isto é mentira. Não há nada mais elástico do que a economia, que todos temem tanto porque ninguém a entende".*
Carta que se insere nas dificuldades que o Brasil enfrenta hoje, quando o
Governo brasileiro deveria taxar as grandes fortunas e promover o retorno dos bilhões de reais que estão em paraísos fiscais, remetidos por
sonegadores da receita federal em vez de atingir mais uma vez aos
aposentados e assalariados.
A Presidente Dilma Rousseff assinou a medida provisória que
facilita acordos de leniência com as empresas envolvidas em corrupção.
A medida é extremamente importante para que as empresas continuem a operar e contratar funcionários, os corruptos são pessoas que se utilizaram de cargos e devem ser afastados.
Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário