quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

AGRESSÃO À CHICO BUARQUE


Caras Amigas e Amigos!

A agressão à Chico Buarque revela por parte daqueles que "se dizem" eticamente insuspeitos uma intolerância, para não dizer "ignorância" atros.
As agressões têm partido daqueles que se "consideram" superiores, sobre os quais não recairiam suspeita alguma sobre seus atos.
Qual o partido mais envolvido na corrupção? O PT ? O PSDB ? O PP ? O PTB ? O DEM?
De todos estes partidos o que esta em primeiro lugar no envolvimento de políticos na corrupção investigada pela operação lava-jato é o PP, seguido de PMDB e PT, mas tem do PSDB também, do DEM e de outros partidos menores.
Já dissemos em nossas matérias que não se pode julgar partidos como um todo envolvido em corrupção, quase todos têm políticos sendo investigados, só que a imprensa, "tendenciosa", fixa seus ataques ao PT.
Não estou defendendo o PT, mas entendo que todos os envolvidos deveriam, com certeza, receber o mesmo tratamento. Veja-se o caso de São Paulo, uma empresa multinacional esta acertando a devolução de milhões de reais ao Estado por corromper funcionários, mas não aparece o nome de nenhum corrupto, no mínimo se fosse do PT alguém aparaceria como "supostamente envolvido", esta é a única diferença.
Se formos ver o número de políticos cassados também aparece o PSDB em primeiro lugar, o PMDB e o DEM em segundo e terceiro e os outros mais para trás.
E no grupo que agrediu Chico Buarque esta Garnero, filho de grande capitalista, que não tem escrúpulos e ataca qualquer partido que seja de origem popular, só defende baixos impostos mesmo que os sonegadores que têm fortunas remetidas para paraísos fiscais não cumpram com seus compromissos, prejudicando o Brasil em seus projetos sociais, na educação e na saúde.
E o pior de tudo é que estes "analfabetos políticos" nem discutir admitem, só agridem, se forem discutir sobre os problemas que nos afetam não têm argumento porque seus governos foram um desastre e estão sendo, veja-se o caso de Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves, Alckmin e Richa.
O Brasil esta enfrentando uma grave crise? Claro que esta mas a crise é mundial, a Argentina deixou de comprar carros brasileiros, a China não compra mais nosso aço e o petróleo baixou a níveis nunca antes acontecidos.
O novo Ministro da Fazenda nos assusta com a ideia de mexer justamente naqueles que já estão no "fundo do poço" como aposentados e pensionistas da Previdência, quando deveria taxar as grandes fortunas e recriar a CPMF, que é combatida "com unhas e dentes" pela oposição elitista, mas apesar de tudo, VAMOS VENCER.
FELIZ NATAL e ANO de 2016 com inspiração para superar nossas dificuldades.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário