quarta-feira, 15 de outubro de 2014

DEBATE NA BAND

DEBATE NA BAND

Lendo o Globo de hoje parece que Aécio ganhou o debate, omitem lances importantes e, no dia a dia fazem matérias tentando mostrar a vitória de Aécio.
Mas o debate de ontem foi muito bom, já que não estavam os personagens que não tinham nada a oferecer como Pastor Everaldo, o do PV já acertado com o PSDB/DEM e Levy Fidelix.
Aécio força o argumento de que a Presidente Dilma quer discutir o passado e ele o futuro.  Claro que o candidato do PSDB/DEM/PPS não deseja discutir seu governo em Minas e muito menos o de FHC.
Tópicos mais discutidos:
CORRUPÇÃO: Aécio fala que Paulo Costa saiu da diretoria da Petrobrás com um elogio da direção,"de altos serviços prestados", ao que a Presidente Dilma respondeu que quando recebeu os elogios ainda não tinha acusação nenhuma contra ele.
Sobre a acusação de que o escândalo da Petrobrás não recebe uma explicação da Presidente, que só cita a repulsa sobre a "delação premiada", Dilma diz que a diferença entre os dois governos é que Lula e ela não colocam nada para "debaixo do tapete", ao contrário dos governos do PSDB/DEM/PPS que não investigam nada, os denunciados do mensalão mineiro, escândalo da Sivam, compra de votos para a reeleição, metrô, desvios do ISS e ICMS de São Paulo estão todos soltos.
AEROPORTO: Sobre a construção do aeroporto em Cunha, Aécio falou que o MP não viu irregularidade alguma, mas o assunto foi levado para a investigação sobre "improbidade administrativa", já que construir um aeroporto naturalmente não é crime. Mas neste caso foi, no mínimo, imoral e anti-ético, gastar R$ 14 milhões e quinhentos em uma obra desnecessária, há quatro anos sem autorização da Anac, por desinteresse da população da região, atendendo só o interesse de Aécio de visitar os familiares em finais de semana. E o aeroporto serve apenas para a população fazer caminhadas, conforme vídeo lançado no facebook.
NEPOTISMO: "O senhor tem uma irmã, um tio, três primos e três primas no governo. O senhor pode olhar o governo federal e não vai achar um parente meu" disse a Presidente ao que Aécio perguntou "me diga onde minha irmã trabalha?"
INFLAÇÃO: Aécio acusou o governo de não controlar a inflação acumulada nos últimos doze meses, que estaria acima do teto da meta. Respondeu a Presidente Dilma "Meu governo garantiu uma inflação controlada....Acho que o senhor esqueceu o que ocorreu no governo FHC. O senhor indicou um Ministro da Fazenda que deixou por duas vezes a inflação superar o limite da meta, como vou acreditar que "com a mesma receita, mesmo cozinheiro , vocês vão entregar um prato diferente do que já entregaram para o Brasil?
SAÚDE: Dilma citou que os problemas na saúde acontecem porque os tucanos votaram e acabaram com a CPMF e acusou o candidato Aécio de não investir o que determina a Constituição. Aécio declarou que tem a impressão de que existem dois candidatos de oposição, ao que Dilma respondeu que ele é que parece candidato da situação porque as únicas propostas sociais que apresenta é a continuidade dos meus projetos.
É natural que a Presidente, por ser governo, é a mais cobrada em suas atitudes, mas saiu-se muito bem, colocou Aécio na defensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário