quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PETROBRÁS

PETROBRÁS
Minha amiga Délcia me perguntou hoje pelo motivo da CPI da Petrobrás, e resolvi escrever este esclarecimento que, na realidade, não pretende esconder nada, corruptos e corruptores devem ser punidos, sem dúvida.
Mas é preciso ir mais longe nas colocações sobre o que acontece no Brasil nos dias de hoje, onde temos uma mídia que defende só interesses, só o grande capital.
A população brasileira foi impregnada de um sentimento de fracasso por ocasião da Copa do Mundo, pelo que a grande mídia noticiava e políticos da oposição afirmavam, não teríamos aeroportos e estádios prontos para as competições, os acessos não estariam de acordo com as necessidades dos torcedores etc.etc.
A "Copa das Copas" foi um sucesso, as equipes participantes e os torcedores estrangeiros saíram daqui maravilhados com a organização e com a simpatia do povo brasileiro que contribuíram grandemente para que o Brasil ficasse com uma imagem mais positiva no exterior.
Houve corrupção na Petrobrás, mas tem envolvidos de todos os grandes partidos, não se pretende negar até porque seria impossível, mas todos os brasileiros que acompanham o que acontece por aqui sabem que todas, ou quase todas as empresas que participam de licitações ou prestam serviços para a União, estados e municípios colocam cerca de 10% acima do valor real, para distribuir para um ou outro contratante, e a imprensa novamente busca culpar só o governo.
Tenho um grande amigo que vendia materiais cirúrgicos para hospitais, nos tempos da ditadura, me dizia que não conseguia vender se não estivesse embutido no preço os 10%.
A Alstom, empresa estrangeira que fez negócios com os governos Serra e Alkmin (PSDB-SP) denunciou que foi obrigada a pagar propina para conseguir fechar negócios com o Governo de São Paulo.
Na aprovação da reeleição de FHC foi denunciada a compra de deputados, a oposição pediu a instalação de CPI sem sucesso, impedida pelo "rolo compressor" do PSDB.
Eu nunca disse que Fernando Henrique Cardoso, Serra ou Alkmin fossem ladrões ou corruptos porque para isto é preciso ter provas, por isto entendo que não se pode condenar a Presidente Dilma, dizer que ela teria que saber o que acontecia na Petrobrás, uma empresa com 85.000 funcionários.
Quem solicitou o posto ocupado por Paulo Roberto Costa foi o PP, partido que apoia Aécio, e quem administrava a situação com Paulo era José Janene, já falecido, substituido pelo doleiro Youssef.
Paulo Roberto Costa e o doleiro Youssef foram presos, na tentativa de diminuir a pena entraram no processo de "delação premiada" e já declinaram os nomes de alguns politicos que teriam recebido os "auxílios" repassados pelas empresas do "cartel", segundo Paulo Costa.
Corrupto tem em todo lugar, infelizmente, em todos os lados, direita ou esquerda.
A mídia fez uma carga tremenda para acontecer o 2º turno e agora passou a defender a candidatura de Aécio Neves, como sempre defendeu FHC, Serra e Alkmin. O PIG sempre fez a base da pirâmide se mover de acordo com os interesses da direita, hoje a base esta se movendo com os próprios pés.
Por princípio nunca votei em partido de direita e sigo a orientação de meu grande líder que infelizmente nos deixou, Leonel de Moura Brizola, que ensinou "se a Globo for a favor seja contra, se a Globo for contra, seja a favor".
E Aécio para eu representa a incompetência, no abaixo compartilhei alguns discursos de deputado mineiro que comprovam o que digo.
Respeito o voto de quem pensa diferente e até argumentos bem fundamentados, não exageros por exemplo de que estamos sujeitos à uma ditadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário