domingo, 5 de abril de 2015

"OS SÍMBOLOS DA HONESTIDADE SUMIRAM"


Caras Amigas e Amigos!

A coluna do Ilimar hoje em "O Globo" fala que o "clima de pânico" esta se dissipando.
Incrivelmente os "símbolos da honestidade", Álvaro Dias, Ronaldo Caiado, Agripino Maia e Aécio Neves, que todos os dias ocupavam as páginas dos jornais, sumiram, hoje não se vê ninguém.
Porque ? Será pela relação do HSBC que está por por ser divulgada? Ou será pela divulgação da lista de Furnas? Ou pela ameaça do ex-senador Demóstenes Torres ao médico Ronaldo Caiado? Ou pelo escândalo dos impostos sonegados? Ou será pelos processos que estão sendo iniciados contra o ex-candidato Aécio Neves, que dizia que para acabar com a corrupção era só tirar o PT do poder?
O líder do PPS Rubens Bueno criticou o governo Dilma por ter baixado o decreto sobre o uso dos aviões da FAB somente agora, depois de vários anos. Podia ter sido baixado em 1999, quando foi descoberto que o deputado Raul Jungmann (PPS) foi a Fernando de Noronha utilizando do expediente. 
Até Merval "do mal" Pereira resolveu "mirar suas baterias" para o lado das empreiteiras, deixando de atacar os partidos da base do governo, porque sentiu que o "mar não esta para peixe", é melhor baixar a bola porque nos envolvidos em falcatruas figuram muitos políticos que são defendidos por ele, sempre.
Para colocar os ânimos da oposição ainda mais para baixo a sonegação vergonhosa, relação em que certamente não figuram contribuintes das classes C e D vai fazer o "circo pegar fogo", assim como a do HSBC, cuja lista mostrada pelo Globo só mostra os sonegadores com mais de 50 milhões de dólares depositados no exterior, e os outros?
O pânico esta se dissipando porque a grande (e falsa) mídia e a oposição já perceberam que os envolvidos em falcatruas são em numero bem maior do que supunham.
Existem partidários da linha do governo certamente envolvidos mas da oposição também e, se pegarem muito pesado com alguns terão que agir igualmente contra quem não desejam.

Um abraço
Nelson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário