domingo, 13 de março de 2016

ACORDOS DE LENIÊNCIA REJEITADOS POR EMPREITEIRAS


Caras Amigas e Amigos!

Há algumas coisas nestas "escaramuças" políticas que nos estão afetando nestes dias que não entendemos no momento em que elas acontecem.
O Ministro Márcio Thomaz Bastos, em 2014, quando iniciava-se a operação "lava-jato", propôs às empresas Odebrecht, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Engevix, UTC e Oas um acordo de leniência, com o pagamento de R$ 1.000.000.000,00 (um bilhão de reais) para encerrar as investigações.
As empresas se comprometeriam a encerrar suas operações vinculadas à corrupção e poderiam continuar a prestar serviços ao País sem maiores percalços.
As empresas não aceitaram, e devem ter se arrependido amargamente, estão devolvendo muito mais do que um bilhão de reais e estão cumprindo penas pesadas nas prisões.
Num primeiro momento até podemos duvidar porque as empresas não aceitaram o acordo mas depois o "quebra-cabeças" foi desvendado.
A experiência do passado que os empresários recordavam era do governo do PSDB/DEM de Fernando Henrique Cardoso, onde tudo era arquivado, colocado debaixo do tapete.
Felizmente hoje nada é colocado debaixo do tapete, não temos "engavetador geral".

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário