sábado, 28 de novembro de 2015

A "CARA DE PAU" DE FHC

Caras Amigas e Amigos!

Conforme matéria na coluna do ativista político partidário Merval "do mal" Pereira em "O Globo" de hoje, o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso teria decidido radicalizar com referência a um eventual diálogo com o ex-Presidente Lula, declarando que só conversaria com Lula se ele esclarecesse "qual foi o seu papel nos escândalos que estão sendo investigados nas operações lava-jato e zelotes, diz FHC "sempre me dispus a conversar com Lula mas agora não há mais conduções.No momento ele não merece o meu respeito, só depois de se explicar, e se me convencer".
Quanta pretensão! Não pretendemos defender o ex-presidente Lula mas não há nada que o vincule, nem no Caixa 2 do PT, nem na corrupção de funcionários da Petrobrás, nem nas investigações da operação zelotes. Se Lula sabia ou não até hoje só a mídia "supõe" que "deveria saber", o que já comentei até com experiência própria, um executivo saber o que acontece numa empresa não é automático, as vezes leva meses e outras só quando estoura escândalos como estes.
Mas falo da "cara de pau" de Fernando Henrique Cardoso porque, se Lula não é citado nas operações acima, FHC confessou em suas memórias que um alto funcionário de estatal em 1996, durante seu governo, teria declarado "a Petrobrás é um escândalo. Um dos envolvidos presos pela operação lava-jato declarou em "delação premiada" que o "cartel de empreiteiras" foi formado em 1997.
O que Fernando Henrique Cardoso fez? Nada, o que nos faz suspeitar de suas intenções "funestas" de privatizar a maior empresa brasileira através da eleição de Serra em 2002 que, felizmente para o Brasil, perdeu a eleição.
Itamar Franco criou uma lei para "endurecer" as investigações sobre crimes de corrupção, FHC ao assumir cancelou e não investigava nada, não prendia ninguém.
Nunca tantos foram investigados e presos como de 2003 para cá, inclusive políticos da base governista, comprovando que Ministério Publico, Polícia Federal e STF trabalham de forma independente, sem pressões de ninguém.
No jornal "O Globo" tem um título "Escândalos em Série", seria interessante que fosse criado o "Mentiras em Série", para figurar na grande mídia, principalmente no conglomerado "Globo", revista "Veja"  e outros da mesma linha de direita.

Um abraço
Nelson  

Nenhum comentário:

Postar um comentário