domingo, 8 de novembro de 2015

MÍDIA COMO ATIVISTA POLÍTICA

O GLOBO ERROU? NÃO, "MENTIU"!

MOSTRANDO AS GARRAS

Lauro Jardim mentiu na matéria de 11 de outubro e forçou o Globo de hoje a publicar a correção na primeira página e no espaço do ex-funcionário da revista Veja.
É impressionante o esforço de nossa mídia em denunciar tudo contra políticos dos partidos de origem popular, mesmo que sejam desmentidos depois, mas quem lê uma mentira muitas vezes não toma conhecimento do desmentido e fica imaginando que foi uma verdade.
Disse Lauro Jardim que o lobista Fernando Baiano,em delação na operação lava-jato, que Fábio Luiz da Silva, o Lulinha, teria sido citado.
Declarou que o filho de Lula não foi citado e que o também lobista e pecuarista José Carlos Bumlai é que pediu o dinheiro alegando que "seria" para uma nora de Lula.
Não foi mencionado o nome da nora do ex-presidente, que tem quatro noras, e o colunista pediu desculpas à Lulinha, ao ex-presidente Lula e a seus familiares.
Me parece que mentiras como esta fazem parte de uma estratégia, mentem, o leitor lê e se não toma conhecimento da correção fica com a imagem distorcida do que é verdadeiro.
Lulinha, o filho mais velho do ex-presidente Lula seria rico, tinha avião, fazenda, era dono da Friboy, provou que não era dono de nada mas até hoje, depois de mais de cinco anos, continua rico e parte do noticiário do "Youtube".
Lauro Jardim veio da revista Veja há cerca de um mês, para juntar-se à "tropa de choque" do conglomerado Globo. com Merval "do mal" Pereira, Sardenberg, Rodrigo Constantino. Magnoli e outros, com a missão de preparar o caminho da volta da extrema direita ao poder em 2018.
Mas mentiras como esta é que vão dificultar cada vez mais o caminho pela falta de credibilidade que acarreta.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário