segunda-feira, 2 de novembro de 2015

CPMF / FERNANDO HENRIQUE CARDOSO / PSDB

Caras Amigas e Amigos!

A CPMF foi criada por Fernando Henrique Cardoso para resolver problemas econômico/financeiros de seu governo, com o apoio do PSDB e DEM.
Posteriormente acabaram com a CPMF para prejudicar o governo do ex-presidente Lula, com o argumento de que seria um imposto que onerava os preços dos produtos que a população das classes C e D consumiam, com sua extinção baixariam os preços. A CPMF caiu e os produtos nos mercados não baixaram "um centavo".
O PSDB era um partido de centro-esquerda, iniciou o governo de FHC como de centro e foi a centro-direita puxado pelo DEM da estrema-direita acabando na direita, esquecendo-se dos discursos inflamados de esquerda de Fernando Henrique Cardoso.
Não se encontra nenhum projeto de cunho popular nem do PSDB, nem do DEM, muito menos do PPS que juntou-se à dupla, pelo contrário,criticam o "Bolsa Família", o "Minha Casa Minha Vida", o "Mais Médicos", o "Enem", não criaram nenhuma universidade durante os oito anos de FHC nem escolas técnicas.
E Fernando Henrique Cardoso cometeu um erro grosseiro, pensando que a grande mídia não publicaria como sempre, ao confessar que foi informado em 1996 que a Petrobrás era "um escândalo". Para completar sua falta de responsabilidade, em 1997 o "cartel de empreiteiras" foi formado e ele, novamente, não tomou atitude alguma. Por isto não mostrava corrupção em seu governo, tudo era "engavetado".
Nunca foram abertas tantas investigações e corruptos foram presos como nos governos de Lula e da Presidente Dilma, a justiça não precisa pedir autorização de ninguém para investigar como nos tempos de FHC, prova que políticos da base estão respondendo por seus crimes.   
O único projeto visível nos dias de hoje do PSDB, DEM e PPS é a luta pelo "impeachment", buscando de todas as maneiras encontrar "brechas" na lei para alcançar seus objetivos, depois de não aceitarem o resultado das eleições do ano passado, mancomunados com Eduardo Cunha, "ferido de morte" depois que a Suíça encaminhou as provas que o condenam.
Cunha não sabe se "fica" e o "bicho come" ou se "corre" e o "STF pega", e a oposição se aproveita da fragilidade do Presidente da Câmara para que seus políticos fujam das acusações de que são alvos.
Mas confiamos na justiça brasileira, não deixarão escapar ninguém que seja considerado culpado, é o que os brasileiros esperam.

Um abraço
Nelson         

Nenhum comentário:

Postar um comentário