terça-feira, 10 de novembro de 2015

FHC FOI O PIOR PRESIDENTE

Caras Amigas e Amigos!
Nós entendemos que o pior Presidente da República que tivemos pós ditadura foi Fernando Henrique Cardoso, seguido muito de perto por José Sarney.
Em sua coluna no Globo de hoje Merval "do mal" Pereira diz que a pior é a Presidente Dilma Roussef, em mais uma de suas matérias como ativista político-partidário.
As comparações entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a Presidente Dilma são inevitáveis e não temos dúvida de que a crise mundial que atravessamos justifica a necessidade do "ajuste fiscal" que esta sendo conduzido pelo ministro Levy.
Em primeiro lugar, a Presidente Dilma tomou medidas para resolver os nossos problemas, diminuindo impostos pata evitar a quebradeira de empresas e desemprego, na expectativa de que a crise mundial fosse solucionada, Fernando Henrique Cardoso entregou o Brasil quebrado, sem credibilidade alguma no comércio internacional, devendo ao FMI, divida paga por Lula e hoje o FMI nos deve.
O governo de FHC comprou a reeleição, não podemos acusar ninguém diretamente mas as provas são contundentes.
As privatizações efetivadas foram feitas com denúncias várias de corrupção, nada era possível investigar pela "tropa de choque" do governo, tudo era engavetado por Brindeiro, apelidado de "engavetador geral".
Entregou o "caixa" zerado para o ex-presidente Lula, hoje temos 370 milhões de dólares de reserva.
Na questão da corrupção a diferença é de 10 à 0 para a Presidente Dilma assim como com referência ao ex-presidente Lula.
Fernando Henrique recebeu a denúncia de um companheiro de governo, em "1996", que a Petrobrás era um escândalo, um envolvido na corrupção na Petrobrás declarou em delação premiada que o cartel de empreiteiras foi formado em 1997! O que fez Fernando Henrique Cardoso? Nada, o que nos faz suspeitar que tudo era estratégia para privatizar a maior empresa brasileira caso Serra ganhasse a eleição, que até hoje manifesta a intenção de entregar a Petrobrás para o capital internacional.
Estas denúncias de 1996 e de 1997 só não foram objeto de investigação pela Polícia Federal pelas ligações do juiz Moro com o PSDB.
Outra questão muito importante é que desde o governo do ex-presidente Lula as investigações foram liberadas totalmente, tanto o Ministério Publico com a Polícia Federal atuaram com total liberdade. prova esta que nunca tantas pessoas foram investigadas e presas, inclusive de políticos da base aliada.
Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário