quarta-feira, 29 de setembro de 2010

OPINIÃO PUBLICA

Os jornais e revistas que compõem o PIG, Organizações Globo, Estadão, Folha de São Paulo, Veja etc.etc. se autointitulam de "formadores de opinião", parece que estacionados no tempo em que se "atava cachorro com linguiça".
Há muito tempo que perderam este poder, pelos equívocos que foram cometendo, elegendo e defendendo causas contrariando a população que nos dias de hoje esta mais atenta.
Esta mídia irresponsável que deveria noticiar imparcialmente tomou partido e alguns jornalistas/colunistas até parece que têm ficha assinada em partidos políticos, o único que admitiu estar apoiando José Serra é a Folha de São Paulo.
Mas porque este tipo de comunicação perdeu a razão e parece que não entende? Ora, defendem sempre os mesmos interesses. Estiveram sempre junto com a "ditadura das elites", que hoje estão no DEM, no PTB, no PP e outros politicos infiltrados em partidos como o PSDB.
Após o fim dos "anos de chumbo" a rede Globo não queria transmitir o comício das diretas que só o fizeram pressionados pelo clamor das ruas.
Após tentaram impedir a vitória de Brizola para o governo do Rio, junto com a Proconsult e perderam.
Conseguiram levar à Presidência da República Collor de Melo, que esteve sempre junto com a "ditadura" e não representava nada em termos de mudança mas foi apresentado como tal.
Mas Collor não tinha a confiança do PIG, só foi usado para derrotar Lula e Brizola e o derrubaram, daí, certamente, também respondendo ao clamor popular.
A vitória de Fernando Henrique Cardoso aconteceu mais em função da criação do Plano Real, que Itamar Franco permitiu que o candidato do PSDB o levasse na campanha como seu, mas já desmentiu, foi uma questão de levá-lo a Presidência.
Mas tudo isto aconteceu por fatores diversos, as vezes pela contribuição do PIG, outras porque aconteceriam de qualquer maneira.
Mas, "como não há bem que sempre dure, nem mal que nunca que se acabe", a pirâmide popular começou a mover-se por sí, sem deixar que a cúpula, da qual o PIG faz parte, a jogasse para lá ou para cá, conforme seus interesses.
O PIG tentou fazer com que a população aprovasse o "desarmamento", quebrou a cara porque haviam denúncias de um projeto muito nebuloso em que a Globo estaria envolvida em uma sociedade com emprêsa multinacional.
Tentou eleger José Serra em 2002, contra Lula, de novo mostrou que o povo esta mais atento e não aceitou que a cúpula da pirâmide determinasse o rumo, principalmente pela incompetência do governo FHC.
Em 2006 arregimentou-se novamente para impedir a reeleição de Lula, elegendo Alkmin, perdeu de novo, apesar de todo aquele estardalhaço em torno do caixa 2 do PT, apelidado de "mensalão" por Roberto Jefferson para causar impacto.
E agora, hiperdimensionando a quebra de sigilo na receita, cujos dados são vendidos à luz do dia nas ruas de São Paulo, que na realidade começou a acontecer em setembro de 2009 e Serra não deu importância quando entrevistado na época, só ficou "indignado" agora pela proximidade das eleições, tentaram colar em Dilma os erros de Erenice Guerra e família mas a população não aceitou estas denúncias, escaldada pelos excessos do PIG.
O que pretendemos dizer é que "opinião pública" em primeiro lugar é do povo, ele é que sabe "onde lhe aperta o sapato", em segundo lugar é das TVs, jornais, rádios e revistas, no entanto, é bom que se esclareça, desde que sejam imparciais e honestas em suas considerações, o que não acontece com estes membros do PIG.
O Instituto de Pesquisas Data/Folha divulgou uma pesquisa ontem, que a TV Globo correu para noticiar, dando fortes indícios de que o 2º turno aconteceria, só hoje voltando tudo à "estaca zero", com a abertura de possibilidades de acabar no 1º turno, com as pesquisas divulgadas pelo IBOPE e pelo VOX POPULI.
Mas vamos aguardar, domingo à noite saberemos quem venceu ou se haverá 2º turno.  
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário