sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CAMPANHA ELEITORAL

A política, felizmente, esta sendo encarada com maior respeito pela população, que, nos parece, esta mais envolvida, percebendo que tudo depende da política, dos políticos.

Se votarmos mal teremos que suportar o que estamos vendo hoje, corrupção e candidatos eleitos somente defendendo seus próprios interesses.

Exemplo que as coisas não estão sendo solucionadas de acordo com as prioridades eleitas pela população é o caso da educação, saúde e segurança publica, além de saneamento etc., e todos falam, na propaganda do rádio e televisão que lutarão para resolver os problemas nestas questões e quase nada acontece, é tomar "aspirina para curar um câncer".

A participação de todos é extremamente importante e a imprensa livre e independente deve investigar e divulgar, mas não só quando os politicos não forem de suas conveniências, não estiverem de acordo com seus interesses, e aí o PIG vem falhando tremendamente, deixam de investigar quando o governante é apoiado por eles, como foi o caso no governo FHC, onde tudo era analisado da forma mais leve possível, contrariamente de agora, quando são algozes e superdimensionam negativamente tudo o que se relaciona a Lula ou Dilma, como no caso do vazamento da Receita Federal, onde não existe prova alguma do envolvimento da candidata do PT mas a imprensa aceita tudo o que é dito pelo candidato do PSDB/DEM/PPS/PTB.

Por isto, pela imprensa parcial que domina a mídia brasileira é que vão perdendo a credibilidade e nos obrigam a partir para a internet com o objetivo de defender nossos pensamentos.

É muito importante a imprensa livre e independente, investigar sem amaciar, criticar quem quer que esteja no poder, e veremos os assuntos começarem a ser resolvidos mais rapidamente.

Temos visto alguns artistas de cinema/teatro e televisão fazendo campanha, algo muito positivo quando é a favor de alguem, mesmo que não sejam aqueles que admiramos, mostrando as qualidades do candidato.

Agora, com o que não podemos concordar é quando vem falar mal de alguem, como dizer "eu tenho medo se este candidato for eleito" ou outros adjetivos quaisquer, parecendo que o candidato que defende não tem qualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário