segunda-feira, 6 de setembro de 2010

IMPRENSA LIVRE OU INDEPENDENTE?




Na nossa visão imprensa LIVRE significa também INDEPENDENTE e IMPARCIAL.

Mas onde esta a imprensa independente e imparcial no Brasil?

As organizações Globo são independentes e imparciais? A Folha de São Paulo é independente e imparcial? O Estadão é independente e imparcial? A revista Veja é independente e imparcial?

São livres por parte das atitudes governamentais, mas nenhuma destas citadas acima são independentes e muito menos imparciais, defendem sempre os mesmos interesses, as vezes até na mesma direção da população, mas muito mais para o lado das elites.

E entendemos que esta posição é contrária aos interesses brasileiros, porque, quando um governo é de direita, como o de Fernando Henrique Cardoso não recebe as críticas quando merece, e mereceu, como no caso das privatizações suspeitas, da compra de votos para a reeleição, das CPIs impedidas de serem abertas pela tropa de choque do Governo.

Não mereceu críticas na questão da educação e da saúde publica, na segurança, nos altos juros da Taxa Selic que estava em 25% quando FHC deixou o governo e hoje esta em 10,75% mas é criticada.

E esta omissão da mídia prejudica o Brasil, a população brasileira, pois parece que tudo vai bem quando apoiam o governo e tudo vai mal quando o governo é de centro como o de Lula.

Esperamos que no dia que o candidato defendido por eles ganhar que façam as críticas como veem fazendo agora, apesar de exageradas, para o bem do Brasil.

O Globo de hoje reserva páginas e páginas para atacar a candidatura de Dilma sobre o vazamento, ninguém é contra que haja uma investigação rigorosa e que os culpados sejam punidos, mas querer imputar culpa a este ou aquele, como faz o candidato Serra, da coligação PSDB/DEM/PPS/PTB é de uma irresponsabilidade inominável, só justificável, mas erroneamente, pelo desespero diante das pesquisas eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário