sexta-feira, 26 de junho de 2015

APOSENTADORIA


Caras Amigas e Amigos!

Novamente esta sendo estudada pelo Congresso Nacional modificação nas aposentadorias.
Já vi uma amiga escrever "no tempo de Fernando Henrique Cardoso vivíamos seguros", parece que ela desconhecendo que o ex-presidente foi quem desindexou os benefícios dos aposentados do salário mínimo, o que tanto nos prejudica.
Agora a Câmara dos Deputados nos acena com a possibilidade da indexação novamente, já com a ameaça da derrubada pelo Senado e, caso isto não aconteça, haverá o veto da Presidente Dilma.
O tempo vai e vem e sempre quem mais necessita de apoio é prejudicado. Quando o Presidente FHC promoveu a desindexação pelos problemas econômicos que o Brasil enfrentava teria que tomar outras medidas, taxar as grandes fortunas, o que se fala e nunca acontece.
Os sonegadores que remetem grandes fortunas para paraísos fiscais não são objeto de investigações, parece que agora a operação "zelotes" esta começando a desbaratar esta "quadrilha" mas ainda sem maior clareza.
Os políticos que assumem a administração do País precisam tomar atitudes mais coerentes com os interesses do povo, veja-se que quando falta água ou luz é nas regiões mais pobres, nas periferias das cidades, porque nos bairros onde residem famílias classe A ou B não pode faltar, estes são ouvidos pela imprensa e pressionam as autoridades.
Isto precisa acabar, as classes menos favorecidas precisam "na realidade" serem ouvidas, não podem, ou pelo menos não devem, ser os primeiros prejudicados cada vez que os governos passam problemas como o Brasil esta enfrentando agora.
Fernando Henrique Cardoso deveria ter taxado as grandes fortunas quando prejudicou os aposentados, a Presidente Dilma deve fazer isto agora.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário