terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A MEDIOCRIDADE DO PIG

Marco Antonio Villa, historiador e professor da Universidade Federal de São Carlos (SP) e Rodrigo Constantino, economista, fazem uma análise do Brasil em "O Globo" criticando um ato democrático como o livro "A Privataria Tucana" de Amaury Ribeiro Júnior e a Presidente Dilma Roussef.
Entre outras bobagens citam o dossiê que teria surgido em Minas Gerais contra José Serra, acusando o PT, ato confessado por Amaury de que teria produzido o dossiê a pedido da cúpula de campanha de Aécio Neves, que teriam recebido a denúncia de que Serra teria um dossiê contra o governador de Minas Gerais, na luta política pela candidatura a Presidência pelo PSDB.
Criticam a campanha dos partidos que apoiavam a Presidente Dilma Roussef, fazendo-se de esquecidos quanto à baixaria dos correligionários de Serra (até ele denunciando a agressão sofrida por uma bola de papel), denunciando mentirosamente o apoio ao aborto, chamando a candidata Dilma de terrorista, de que não poderia ser candidata porque seria búlgara, enfim a campanha da base aliada, PMDB/PT/PDT, foi muito menos agressiva do que o PSDB/DEM/PPS e até o Malafaia e o PIG pegaram pesado contra a candidatura vitoriosa e parece que esperam o 3º turno. Esqueçam, não existe mais eleição, agora, para a Presidência, só em 2014.
Continua a oposição na busca dos holofotes da imprensa elitista que é dominada por eles, só acusando e não transmitindo nada de novo em torno de administração.
Esperam ter algum resultado positivo com isto? Não aprenderam que perderam a eleição de 2010 assim?
Este  tipo de campanha política, estas reportagens são escritas só para os mesmos que leem sempre e batem palmas, uma minoria conservadora e retrógrada que dominou o País até 2002.
Sobre o livro de Amaury Ribeiro Junior pretendem desmerecer o autor na expectativa de não responder as acusações mas que terão que discutir na CPI que será aberta na Câmara dos Deputados, a pedido do Delegado Protógenes.
A oposição não conseguiu abrir a CPI das privatizações tucanas pela atuação do rôlo compressor montado por FHC que não permitia que nada fosse investigado, agora estão com os "cabelos em pé" por terem que dar as explicações necessárias, nem tanto por algumas das privatizações mas, principalmente, pela maneira suspeita com que foram aprovadas.
Contra o pensamento do economista do PIG Rodrigo Constantino, o povo esta avaliando o Governo da Presidente Dilma Roussef em 56%, maior do que FHC e Lula receberam no 1º ano de governo.
Continua a oposição brasileira com o "complexo de vira lata", sempre rebaixando o Brasil e deixando de comparar nosso País com a crise que enfrenta a Europa e os EUA.
Se existe fúria fascista é das oposições que não dizem nada em favor de melhorias para o País, pelo contrário, torcem para que tudo dê errado, inclusive acusando o governo de desejar ressuscitar a CPMF, proposta que chegou a ser levantada por um ou outro deputado ou Senador mas sem a resposta do executivo.
A "opinião pública" não vai na onda de reportagens da Globo, Estadão, Folha e Veja, esta vacinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário