sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

LUPI FICA E ÉTICA SÁI

 
Infelizmente Carlos Lupi ainda tenta se manter no cargo de Ministro do Trabalho, o que provoca uma enxurrada de críticas que prejudica, principalmente o PDT que foi criado por Leonel de Moura Brizola, cuja memória deveria ser respeitada.
Quem esta sendo "crucificado" neste momento é o PDT, a Presidente Dilma, assim que demitir o ministro estará fazendo o que todos os brasileiros esperam e para ela as críticas acabam, porque assim como a imprensa e a oposição tem o direito de criticar, o governo pode escolher o momento certo para agir.
Manchetes de hoje em "O Globo": "É inequívoca a falta de zelo na conduta" de Luiza Damé e Jailton de Carvalho; "Lupi fica e ética sai" Opinião do jornal; "Sentinelas da etica" de Luiz Garcia; "Pedido (da demissão de Lupi) é extremamente relevante" de Roberto Gurgel, procurador geral da República; "Dilma aposenta fantasias" de Ricardo Noblat; "PDT faz pressão para Lupi entregar o Ministério" de Isabel Braga e Roberto Maltchik; "Ex-vereador critica ministro" do pedetista Sami Jorge; "Para oposição, um ataque à ética"; "Só  vejo uma opção para ela: Demite ou demite" de Silvia Amorim; "Nada justifica manutenção" de Márcio Allemand, Bruno Góes e André de Souza.
Em uma de minhas matérias eu já escrevi que ao citar o fato de que Jecy Sarmento desejava acabar com o PDT para um amigo pedetista, este disse "se Jecy não acabar Lupi acaba".
As acusações ao Ministro Lupi são consistentes, fundamentadas e variadas, desde incompetência administrativa até arroubos agressivos e mentiras que foram comprovadas, que respingam no Governo Federal enquanto não for demitido.
Mas no Partido Democrático Trabalhista, criado sob a ideologia defendida por Getúlio Dornelles Vargas, João Belchior Goulart, Alberto Pasqualini e Leonel de Moura Brizola continuará respingando enquanto Lupi não se afastar ou ser afastado da presidência do partido, o que pode não ser tão difícil considerando as graves acusações que sofre, independente de ser comprovada a corrupção direta ou não, mas pela omissão no Ministério, deixando que nos "porões" de sua administração ocorresse os mais graves delitos, que deverão ser remetidos ao Tribunal Superior Eleitoral.
Pelo conhecimento que temos de Leonel Brizola, jamais pensaria em deixar o PDT mas mãos de Lupi, caso previsse ter nos deixado, o ainda Ministro do Trabalho não tinha cacife político para presidir partido algum, principalmente desta envergadura. 
Caso Lupi consiga permanecer na presidência o PDT perderá a característica ideológica que o criou, ficará manchado pelos desmandos de um presidente que desorganizou totalmente o partido, dividindo-o entre aqueles que o defenderam sempre e alguns que se juntaram por interesses menores.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário