terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL

Não temos a pretensão de "fazer a cabeça" de ninguém com aquilo que escrevemos em nosso blog, mas apenas tocar em assuntos que muitos não tiveram a oportunidade de conhecer, mal informados por uma imprensa maldosa que defende sempre os mesmos interesses.
Não precisávamos tomar conhecimento da entrevista do poderoso Boni à TV Record, onde confessa a manipulação para favorecer a eleição de Fernando Collor de Mello para termos a certeza da maneira que opera o PIG representado pelas Organizações Globo, Estadão, Fôlha de São Paulo, revista Veja, RBS e outras, manipulando e até demitindo jornalistas que não escrevem da maneira perniciosa que ordenam.
Nos dias de hoje com toda a crise que enfrentam os países da europa, inclusive com os Estados Unidos em situação difícil porque não pode mais repassar seus prejuízos como passava até para o Brasil, a imprensa continua a criticar praticamente todas as ações do governo, até o juro da Taxa Selic, realmente muito elevado se comparado com outros países, mas não falam que Lula assumiu com a taxa de 25% e hoje esta um pouco acima de 10%, num momento em que o Brasil "voa em céu de brigadeiro".
Nos blogs do Nassif e do Zeno Otto, hoje, foram escritas matérias muito importantes, esclarecedoras, com a costumeira inspíração que têm estes dois blogueiros. Sugiro às Amigas e Amigos que deem uma repassada nestes dois blogs, se possível, todos os dias.
Outro blog que não reza pela cartilha do PIG é o Conversa Afiada, este com uma visão bem humorada que mexe com a "direita raivosa" que já o processou por diversas vezes, sem sucesso.
Repasso também matérias do amigo Pedro Porfírio, outro que escreve matérias muito importantes para o conhecimento de nossas realidades.
Tentamos em nosso blog evitar a "lavagem cerebral" que jornalistas como Merval, Miriam Leitão, Constantino, etc. etc. pretendem impor o que, felizmente, com a maior participação política da população, que esta procurando se informar mais profundamente, evitando que a cúpula da pirâmide faça com que a base se mova de acordo com seus interesses.
Desejo um FELIZ NATAL para todos, que os corruptos recebam da justíça o castigo que merecem, que a imprensa continue buscando informar sem olhar a que partido pertencem os que cometem delitos e não agem de acordo com os interesses do País, mas sempre, seja governo aqueles que apoiam ou os que são seus adversários, se isto tivessem feitos em governos passados provavelmente já teríamos corrigido bastante as nossas questões de saúde e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário