terça-feira, 7 de junho de 2016

"OS VASOS ENTUPIRAM" !!!

"OS VASOS ENTUPIRAM"...
Caras Amigas e Amigos!
Os "vasos entupiram", e não são vasos cardíacos, são aqueles que quando entopem fedem p'ra caramba.
Quando o ministro do STF Teori Zavaschi sentou em cima do processo e permitiu que Eduardo Cunha cumprisse a incumbência de abrir o processo de "impeachment" da Presidente Dilma, logo depois afastado, os "vasos" entupiram. Mas começaram a entupir logo que a Presidente Dilma ganhou a eleição de 2014 quando a oposição apoiada pela Globo e parceiros não permitiu a governabilidade, todos os atos foram sistematicamente bloqueados, inclusive o "ajuste fiscal" que deveria iniciar a retomada da normalidade na economia.
Após o ato de Eduardo Cunha em que os deputados teatralizaram na votação para abertura do processo, o Senado Federal também votou pelo afastamento da Presidente por 180 dias caracterizando o golpe político partidário.
Mas, daí em diante se esperava que, pelas promessas da oposição, tudo começaria a ser resolvido, com as medidas denominadas também de "ajuste fiscal", bem mais duras do que as que seriam as tomadas pela Presidente Dilma.
Mas os "vasos" continuaram a encher quando o Presidente Interino nomeou um ministério composto por um número expressivo de ministros envolvidos em corrupção que, como numa árvore de "frutas podres", começaram a cair, três já caíram e outros deverão.
As notícias de privatizações que sempre são suspeitas de corrupção, venda de parte da Petrobrás e de órgãos públicos também veem marcando negativamente o governo provisório, de modo que o Presidente Provisório Michel Temer nem pode sair às ruas, continuar residindo em São Paulo, a população não o aceita, é forçado a permanecer no Palácio Jaburu, residência oficial do Vice-Presidente.
Agora há pouco veio a notícia de que o Procurador Geral da República Rodrigo Janot pediu a prisão preventiva de Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Romero Jucá e do ex-presidente José Sarney.
Caberia ao STF começar a limpar esta sujeira mas tem sido omissa, com a justificativa de não se envolver em ações de outro poder, para evitar que o Brasil pague um preço mais elevado do que deve pelas radicalizações da oposição que não aceita ter perdido as eleições e quer o poder por vias indiretas,
Pelo "andar da carruagem" o fedor dos "vasos entupidos" vão chegar aos Jogos Olímpicos para nossa vergonha.
Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário